213 Sports adquire participação na liga de triatlo Triton World Series

Triton Sports agora tem participação da 213 Sports no quadro societário - Divulgação

A 213 Sports, vertical de esportes da V3A, é a nova sócia global da Triton World Series, liga esportiva de triatlo com sede em Lisboa (Portugal). Com o investimento, a empresa brasileira se junta à Blue Orange (Portugal) e à Soul Race (EUA) na gestão da liga, sendo responsável pelo desenvolvimento da marca e sua expansão global.

“A 213 Sports enxerga um grande potencial no modelo da Triton, que é inclusivo e facilita a popularização do triatlo no Brasil e no mundo. Estamos certos de que, com nossa expertise em gestão e expansão de marca, a liga conquistará novos adeptos e ganhará mais relevância, sobretudo no Brasil”, disse Pedro Dau de Mesquita, diretor executivo comercial da 213 Sports.

A Triton conta com dois tipos de provas de triatlo. A Triton 1 segue o formato tradicional da modalidade, com as disputas ocorrendo em um único dia. Já na Triton 3, a competição funciona como uma corrida de estágios, na qual cada modalidade é disputada individualmente e em três dias (usualmente sexta-feira, sábado e domingo). Também é possível combinar distâncias diferentes no sistema chamado “mix & match”.

Segundo a empresa, o modelo foi desenvolvido para facilitar a adesão de novos participantes e permitir que os triatletas maximizem suas performances em cada disciplina, além de garantir que os atletas especialistas de cada uma das modalidades sejam reconhecidos por seus desempenhos. A Triton 3 permite ainda a participação em uma, duas ou nas três modalidades.

“Um passo fundamental para o desenvolvimento e sucesso de qualquer projeto à escala mundial passa, entre outras coisas, pela constituição da equipe e infraestrutura certas”, ressaltou Paulo Leite, presidente da Triton.

“A 213 Sports e toda a sua equipe, associada à equipe que a Triton já trazia, eram a escolha evidente e certa para levar esse projeto à escala global”, acrescentou.

Brasil

Dessa forma, o novo circuito Triton World Series, que nasceu na Europa, chega ao Brasil pelas mãos de um novo grupo formado por profissionais portugueses, ingleses e brasileiros.

“O mercado brasileiro é estratégico e muito representativo no cenário mundial de triatlo. Acompanho desde a década de 1990 o crescimento da modalidade em terras brasileiras. Temos muita história no esporte e ídolos de primeira grandeza, reconhecidos internacionalmente”, afirmou André Gracindo, CEO da Soul Race e diretor executivo da Triton.

“Nos últimos quinze anos, o triatlo cresceu demais entre os amadores, projetando o Brasil como grande força mundial e com ótima reputação em relação à qualidade das provas”

André Gracindo, CEO da Soul Race e diretor executivo da Triton

A primeira etapa no Brasil acontecerá em Salvador, no dia 14 de abril de 2024. O formato da prova será Triton 1.

Com execução e produção licenciada para a Digiartes, de Walter Kraus, a prova baiana terá três opções de distância (curta, média e longa), com a arena montada na Praça de Piatã, onde estarão instalados a área de transição, tendas de suporte e os pórticos de largada e chegada.

A natação será realizada na Praia de Piatã, enquanto o percurso de ciclismo, que terá largada na arena, será sentido Itapuã, passando pelo Largo do Jardim de Alah, e retornando para fechar a volta na Arena Piatã.

No percurso curto, as distâncias de natação, ciclismo e corrida serão de 450m, 22,5km e 5,25km, respectivamente. No percurso médio, os atletas enfrentarão percursos de 900m, 45km e 10,5km. Já no percurso longo, a competição terá 1.800m de natação, 90km de bicicleta e 21km de corrida. Informações detalhadas sobre percursos e inscrições já estão disponíveis no site oficial do evento.

A segunda etapa brasileira será também um evento-teste para a primeira final mundial da Triton World Series, que acontecerá em 2025. A data e a cidade serão anunciadas em breve no site da Triton Brasil.

 Vale lembrar ainda que a temporada 2023 da Triton terminará com o evento de Portimão (Portugal), no formato Triton 3, que será disputado entre 27 e 29 de outubro.

Sair da versão mobile