Oakberry será copatrocinadora do Ironman Brasil pelo terceiro ano consecutivo

A Oakberry será copatrocinadora do Ironman Brasil pelo terceiro ano consecutivo em 2024 - Reprodução / Instagram (@brasilironman)

A Oakberry será copatrocinadora do Ironman Brasil pelo terceiro ano consecutivo em 2024. O circuito de triatlo será disputado no próximo domingo (19), em Florianópolis (SC), e contará com a presença de cerca de 1.700 competidores de 33 países.

A prova terá largada a partir das 6h30 (horário de Brasília), na praia de Jurerê Internacional. Os atletas irão percorrer 3,8 quilômetros de natação, 180 quilômetros de ciclismo e 42,195 quilômetros de corrida. Para a edição de 2024, serão injetados cerca de R$ 40 milhões na cidade catarinense, de acordo com a Unlimited Sports, empresa que promove o Ironman no Brasil.

“Da mesma forma que a Oakberry, o Ironman visa promover um estilo de vida mais saudável, e é gratificante poder unir esses propósitos. Para nós, é motivo de muito orgulho incentivar a prática esportiva e apoiar uma das maiores provas de endurance do mundo em solo brasileiro”, afirmou Sabrina Zajakoff, gerente de marketing Brasil da Oakberry.

Além do impacto econômico, a realização da prova mobiliza diversos outros setores, como prefeitura, policiamento e fiscalização de trânsito, com um total de 200 agentes. Serão disponibilizadas dez ambulâncias com UTI móvel e seis “motolâncias” espalhadas pelos percursos. A equipe médica e de fisioterapeutas envolve 150 profissionais.

“O evento, que pode durar até 17 horas, envolve mais de 1.200 pessoas de staff, equipe médica, coordenação, limpeza, entre outros, gerando empregos temporários e fortalecendo a ainda mais a economia local”, disse Carlos Galvão, CEO da Unlimited Sports.

Podcast

O Ironman Brasil 2024 contará também com uma parceria com o PrimoCast, podcast do Grupo Primo, empresa de Thiago Nigro, conhecido como “Primo Rico”.

O PrimoCast terá um estúdio de gravação montado dentro da Ironman Village, local em que os competidores irão transitar durante a realização do evento, e fará uma live que será transmitida em seu canal no YouTube. O objetivo é dar voz aos CEOs e demais executivos que conciliam a vida de empresários com a rotina de treino de um atleta praticante de triatlo.

A iniciativa acontecerá também na estrutura de provas do Ironman no Rio de Janeiro e em São Paulo. A produção completa das transmissões será de responsabilidade do Grupo Primo.

Sair da versão mobile