Bicampeã olímpica e estrela do SailGP, Martine Grael é a nova embaixadora da Rolex

Bicampeã olímpica, Martine Grael é a nova embaixadora da Rolex - Reprodução / Instagram (@rolex)

A velejadora brasileira Martine Grael, bicampeã olímpica na classe 49er FX no Rio de Janeiro 2016 e em Tóquio 2020, é a nova embaixadora da marca suíça de relógios de luxo Rolex. Com isso, ela se torna a segunda brasileira com o status na modalidade, depois de Robert Scheidt.

O acordo com Martine se segue a outro fechado pela Rolex na vela. Na semana passada, a multinacional se tornou dona dos naming rights do SailGP, competição que reúne catamarãs F50 e é considerada a elite desse esporte no planeta.

Vale destacar que Martine fez história no último fim de semana, na estreia da temporada da competição em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, ao ser a primeira capitã de um barco do campeonato, cuja história teve início em 2019. O barco em questão é o do Mubadala Brazil SailGP Team, primeira equipe do país criada para disputar o SailGP.

LEIA MAIS: Com Martine Grael como capitã, Mubadala Brazil SailGP Team leva país à elite da vela mundial

“Por quase um século, a Rolex tem sido sinônimo de conquistas nos esportes mais icônicos do mundo, incluindo quase 70 anos de envolvimento com a vela. O SailGP é inovador, representando precisão, trabalho em equipe e tecnologia inovadora. Desde o início da série, a Rolex celebra a jornada do esporte e seus atletas, marcada por desempenho excepcional, conquistas incríveis e emoções poderosas, dentro e fora da água. Estamos entusiasmados em aprofundar nosso apoio como parceira titular e celebrar o sucesso do SailGP, reforçando nossa visão compartilhada de ultrapassar limites e inspirar as gerações futuras”, afirmou Arnaud Boetsch, diretor de comunicação e imagem da Rolex.

Além do SailGP, a marca ainda possui diversos investimentos na vela, sendo patrocinadora principal de 15 grandes eventos internacionais, desde a Rolex Sydney Hobart Yacht Race anual e a Rolex Fastnet Race bienal, até a competição de grande prêmio no Rolex TP52 World Championship e também na Maxi Yacht Rolex Cup e na Rolex Swan Cup.

A Rolex conta também com parcerias com instituições como o Cruising Yacht Club of Australia, New York Yacht Club, Royal Malta Yacht Club, Royal Ocean Racing Club, Royal Yacht Squadron e Yacht Club Costa Smeralda.

Individualmente, além de Martine Grael e Robert Scheidt, a multinacional tem outros nomes históricos da vela na lista de embaixadores, entre eles Francis Chichester, Paul Cayard, Ben Ainslie, Hannah Mills e Tom Slingsby.

Sair da versão mobile