Bianca Andrade, a Boca Rosa, fecha patrocínio à base do vôlei feminino do Corinthians

Bianca Andrade anunciou patrocínio ao time de base feminino de vôlei do Corinthians - Reprodução / Instagram (@bianca)

A influenciadora digital Bianca Andrade anunciou, por meio das redes sociais, que a sua marca de maquiagens “Boca Rosa Beauty” é a nova patrocinadora do time de base feminino de vôlei do Corinthians. A empresária ainda surpreendeu as jogadoras ao aparecer em um treinamento da equipe para revelar a parceria. Além disso, todas as meninas foram presenteadas com kits de produtos da empresa.

“O esporte é um espaço transformador e que tem o poder de criar uma nova realidade. O vôlei é uma modalidade coletiva, de apoio e de suporte entre as atletas, e isso não poderia ser mais a nossa cara. Afinal, não tem nada mais poderoso do que uma mulher apoiando outra”, disse Bianca Andrade em seu Instagram.

O fato do anúncio da parceria acontecer em março não é por acaso. No próximo dia 8, é celebrado o Dia Internacional da Mulher, que simboliza a luta das mulheres pela igualdade de gênero. Dessa forma, o patrocínio busca fortalecer o esporte feminino em uma categoria pouco patrocinada, quando comparada com a profissional.

Aproximação dos públicos

Com essa parceria, o Corinthians demonstra interesse em atingir um público diferente daquele que já está em suas redes sociais ou, até mesmo, na Neo Química Arena nas rodadas de quarta-feira e domingo. Isso porque o nicho em que Bianca Andrade atua possui características consideravelmente diferentes daquilo que se observa no futebol, no qual o clube paulista já possui relevância.

Com isso, o Corinthians tenta abraçar as seguidoras da influenciadora, que é muito forte nas mídias digitais. Atualmente, Bianca conta com 18,5 milhões de seguidores em seu Instagram. Já são mais de 200 mil curtidas no post de anúncio do patrocínio, após pouco mais de três horas da publicação.

A marca “Boca Rosa Beauty” tem conquistado cada vez mais espaço. Em entrevista para a Vogue no fim do ano passado, a empresária divulgou que, em 2022, o faturamento anual da empresa seria de cerca de R$ 160 milhões. Vale destacar que, em 2020, este número foi de R$ 120 milhões, ou seja, houve um crescimento de arrecadação de R$ 40 milhões em dois anos.

Sair da versão mobile