De olho nos Jogos Olímpicos, Banco do Brasil lança sua primeira campanha no esporte em 2024

Banco do Brasil lança sua primeira campanha no esporte para 2024 - Divulgação

Patrocinador de diversos atletas e entidades esportivas que devem marcar presença nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, como a skatista Rayssa Leal, o canoísta Isaquias Queiroz e a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), o Banco do Brasil (BB) começou a movimentar sua imagem no esporte neste ano olímpico.

No último domingo (7), a instituição financeira lançou a sua primeira campanha no esporte de 2024. Sob a temática do vôlei, as novas peças comerciais buscam enaltecer atletas das seleções brasileiras de quadra e areia da modalidade, como Jaqueline Carvalho, Darlan Souza, Carol Gattaz, Lucão, Duda, Ana Patrícia e Carol Solberg.

A narrativa da comunicação gira em torno da torcida típica brasileira, que grita, vibra e faz parte do protagonismo do vôlei brasileiro no cenário esportivo. A vibração do público se mostra como um grande motivador para os atletas não deixarem a bola cair, seja na quadra ou na areia. A campanha 360 conta com filmes de 30” e 15”, além de mídia exterior e digital. A criação é da WMcCann, com produção da O2 Filmes.

“Mais do que um patrocinador, o BB é um torcedor fiel em qualquer cenário do vôlei nacional. Com essa campanha, queremos reforçar nosso apoio ao esporte, dar voz aos atletas, prestigiar a torcida e inspirar o brasileiro a buscar tudo que ele imaginar”, comenta Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do Banco do Brasil.

Apesar de não fazer qualquer alusão aos Jogos Olímpicos de Paris 2024 na campanha, o que é natural tendo em vista que a marca não patrocina o evento, a divulgação de um comercial voltado para o esporte logo nos primeiros dias do ano é um claro indício de que o banco está com os olhos bem abertos às oportunidades que o evento irá gerar. 

Considerando o portfólio de patrocínios do Banco do Brasil e a visibilidade que os Jogos Olímpicos oferecem para diversas modalidades, é muito provável que esta campanha seja apenas o primeiro ato de uma série de ações que a marca deve realizar tanto no vôlei quanto no skate, surfe e canoagem, esportes olímpicos em que a marca possui parcerias.

Sair da versão mobile