A Melitta lançou uma websérie sobre o técnico José Roberto Guimarães em seu canal no YouTube. A produção, realizada em parceria com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e o Canal Ataque Defesa, destaca fatos da carreira do técnico da seleção brasileira feminina e embaixador da marca.
A websérie é a primeira da marca no segmento esportivo e faz parte de um novo momento da empresa alemã, em que reforça seus laços com o vôlei brasileiro. A produção terá 9 episódios, com novos episódios publicados mensalmente.
O objetivo é aproximar o público com as histórias do treinador, que é um dos mais vitoriosos e consagrados esportistas do Brasil. Os episódios terão cerca de 20 minutos e trarão pensamentos e bastidores da história do técnico.
“Estamos muito felizes de poder compartilhar um pouco da história do Zé Roberto no nosso canal. Com esse projeto, queremos transmitir ao público um pouco mais da vida desse ícone do esporte brasileiro fora das quadras, além de aproximar ainda mais a Melitta da comunidade do vôlei”, contou Rosiane Wang, gerente de marketing da Melitta.
Desde 2019, a Melitta é a patrocinadora da equipe feminina do Minas Tênis Clube e em dezembro de 2024 se tornou uma das parceiras da CBV, com presença nos jogos da Superliga masculina e feminina, Copa Brasil e Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.
A marca também patrocinou a etapa local da Liga das Nações de Vôlei (VNL, na sigla em inglês), competição que aconteceu no Rio de Janeiro e contou com a presença das principais seleções mundiais do vôlei feminino e masculino.
Para acompanhar os dois primeiros episódios da websérie, basta entrar no canal do YouTube da marca.