A marca de cafés Melitta anunciou, nesta quinta-feira (3), a renovação do acordo de patrocínio ao time de vôlei feminino do Minas Tênis Clube para a temporada 2022/2023. Iniciada na temporada 2019/2020, a parceria chega, dessa forma, ao quarto ano consecutivo.
A logomarca da empresa permanecerá com visibilidade nas mangas e na região da clavícula da camisa de jogo. A renovação engloba todos os torneios que a equipe disputará na temporada, em especial a Superliga Feminina, que começou no final do mês passado e terminará apenas em maio do ano que vem.
Pelo lado da Melitta, o novo acordo serve para reforçar o foco da empresa na modalidade e no estado de Minas Gerais. A companhia enxerga o vôlei como uma plataforma importante de conhecimento de marca, uma vez que é o segundo esporte mais amado no Brasil, perdendo apenas para o futebol, de acordo com um levantamento feito na Sport Track de 2020.
Além disso, a audiência das Superligas Feminina e Masculina de Vôlei vem crescendo. Segundo dados da plataforma de streaming NSports, que transmite as competições, foram mais de 132 mil horas assistidas em 2022 somando-se os dois torneios, 38 mil a mais que em 2021.
“Renovamos nosso patrocínio ao time feminino de vôlei do Minas Tênis Clube por mais uma temporada porque vemos, além disso, uma conexão estreita com a história da empresa. Foi da visão, força e empreendedorismo de uma mulher, Amalie Auguste Melitta Bentz, que a marca Melitta foi estabelecida e se desenvolveu”, comentou João Michaliszyn, gerente de marketing da marca.
“Ter os sentidos mais aguçados e aproveitar cada emoção do dia a dia é o que move a Melitta em cada xícara de café fresquinho preparada pelos seus consumidores. Por isso, estar presente no esporte, por meio do patrocínio ao time de vôlei feminino do Minas Tênis Clube, complementa o propósito da marca. Sentir mais a vida é extrair o máximo de cada momento, e o esporte, algo que transmite tantas emoções às pessoas, não poderia ficar de fora”, complementou o executivo.