Pular para o conteúdo

Pinheiros vê em Jaqueline oportunidade de geração de novos negócios e maior engajamento

Bicampeã olímpica foi anunciada recentemente como reforço para disputa da Superliga B

Jaqueline voltou às quadras para atuar pelo Pinheiros na Superliga B - Divulgação / Pinheiros

O Esporte Clube Pinheiros anunciou nas últimas semanas a contratação de Jaqueline, bicampeã olímpica que estava afastada das quadras desde 2021. A chegada da jogadora, mais do que um reforço dentro de quadra, representa uma oportunidade de fortalecimento de marca, engajamento e geração de negócios.

Com uma carreira de grande sucesso, Jaqueline atuará como líbero na equipe que buscará o acesso à elite do vôlei feminino brasileiro na Superliga B. A atleta será uma peça-chave de liderança e experiência.

Ainda que o principal motivo de sua contratação seja a busca por maior desempenho esportivo, o Pinheiros também se beneficiará da força da atleta fora das quadras para os negócios. 

“A presença da Jaqueline abre novas portas comerciais, tanto pela visibilidade quanto pela conexão com o público feminino e familiar. Já estamos conversando com marcas para desenvolver ativações e projetos em torno dela”, disse Denise Mello, diretora de marketing e comunicação do Pinheiros, à Máquina do Esporte.

O clube também estuda o lançamento de produtos licenciados, ações de marca e conteúdos digitais, como bastidores e experiências com fãs. A jogadora poderá ser, portanto, um ativo para geração de novas receitas.

“Ela chega como atleta e embaixadora dos valores do Pinheiros, inspirando meninas, famílias e jovens atletas. Representa tudo o que acreditamos: dedicação, superação e protagonismo feminino no esporte”, destacou a diretora.

Engajamento

Apesar de ter ficado longe das disputas profissionais nos últimos anos, Jaqueline não deixou os holofotes. A atleta investiu na produção de conteúdo para as redes sociais e se tornou influenciadora.

Apenas no Instagram, Jaqueline acumula 3,2 milhões de seguidores. Apesar do anúncio oficial não ter sido de surpresa, a publicação que confirmou sua chegada ao Pinheiros gerou mais de 3,1 milhões de visualizações na plataforma.

Dias depois, a jogadora publicou fotos da primeira coletiva de imprensa como jogadora do Pinheiros e ultrapassou 183 mil curtidas. O número supera a quantidade de seguidores do clube no Instagram, 147 mil.

Contar com Jaqueline em quadra, neste cenário, se torna uma oportunidade para o Pinheiros expandir a presença digital. A partir de colaborações com a atleta, o clube poderá ganhar seguidores e expandir o alcance de sua marca.

“A estratégia é unir performance esportiva, influência digital e posicionamento de marca para gerar valor e engajamento de forma consistente”, reforçou Denise Mello.

A Superliga B feminina 2025/2026 começará no dia 5 de dezembro. O Pinheiros enfrentará o Ascade como mandante, na partida que deverá marcar a estreia de Jaqueline de volta às quadras.