Em um acordo similar ao firmado com o futebol feminino da Uefa, divulgado em março deste ano, a Sony Interactive Entertainment (SIE) fechou um contrato de patrocínio com a WNBA para tornar a marca Playstation o console oficial e ainda parceira de marketing da liga.
“Estamos entusiasmados com essa parceria, para continuar investindo na próxima geração de atletas mulheres e explorar maneiras novas e únicas de promover e compartilhar suas histórias”, disse Andrea Perez, vice-presidente sênior de marketing de marcas, produtos e serviços da Sony Interactive Entertainment.
Com direito a explorar uma série de propriedades de marketing da competição, a primeira ação da Playstation como parceira da WNBA acontecerá no All-Star Game da liga, que será disputado no dia 15 de julho.
Vale destacar que a marca de consoles possui acordos com algumas atletas da WNBA para o seu programa de influenciadores, o “Playstation Playmakers”. Arike Ogunbowale (Dallas Wings), NaLyssa Smith (Indiana Fever) e Zia Cooke (Los Angeles Sparks) são as representantes da liga norte-americana feminina de basquete entre os parceiros da Sony Interactive Entertainment.
“A WNBA está empolgada em se associar à Playstation para envolver nossa base de fãs dinâmica de maneiras novas e imersivas”, disse Phil Cook, diretor de marketing da WNBA.