Pular para o conteúdo

WNBA planeja realizar jogos fora da América do Norte em 2027

Cathy Engelbert, comissária da liga norte-americana de basquete feminino, tornou planos públicos durante Draft da temporada 2026

WNBA contará com 15 franquias a partir da temporada 2026 - Divulgação / Indiana Fever

⚡ Máquina Fast
  • WNBA planeja realizar jogos fora da América do Norte em 2027 para expandir sua presença internacional.
  • Comissária Cathy Engelbert revelou os planos durante o draft da temporada 2026, destacando a intenção de criar um evento global.
  • Histórico da WNBA inclui jogos internacionais, mas partidas oficiais de temporada fora da América do Norte ocorreram apenas no Canadá.
Pontos-chave gerados por IA, com edição jornalística.Feito por shiftx

A WNBA tem ganhado espaço no mercado esportivo dos Estados Unidos e, depois de aumentar o número de franquias, planeja investir em territórios internacionais. A liga norte-americana de basquete espera realizar jogos fora da América do Norte em 2027.

Os planos foram revelados por Cathy Engelbert, comissária da WNBA, durante o draft da temporada 2026, realizado na segunda-feira (13).

“Estamos analisando seriamente. Obviamente, este ano temos a Copa do Mundo da Fiba. No ano que vem, esperamos fazer algo fora da América do Norte, como um verdadeiro evento global”, disse.

LEIA MAIS: WNBA e associação de jogadoras chegam a acordo verbal para novo contrato coletivo de trabalho
LEIA MAIS: WNBA confirma novas franquias em Detroit, Filadélfia e Cleveland e chegará a 18 times em 2030

Fora da América do Norte, só foram realizados jogos de pré-temporada. Em 2004 a WNBA jogou em Monterrey, no México, enquanto em 2011 foi a Manchester, na Inglaterra. Em 2023, passou pelo Canadá.

A WNBA também já passou pelo Brasil. Em 1998, a seleção da liga norte-americana realizou três partidas em solo brasileiro, contra Santo André, BCN e Paraná Basquetebol.

Considerando partidas de temporada regular, a WNBA já jogou em Vancouver, no Canadá. O movimento antecedeu a entrada do Toronto Tempo, primeira franquia canadense da liga.