WNBA segue tendência das ligas norte-americanas e terá primeiro jogo oficial fora dos EUA

WNBA terá duelo entre Atlanta Dream e Seattle Storm em Vancouver, no Canadá, na temporada de 2025 - Divulgação

A WNBA será mais uma das grandes ligas norte-americanas a sair dos Estados Unidos para ganhar cada vez mais força internacional. A liga feminina de basquete terá, na temporada 2025, o primeiro jogo da temporada regular sendo disputado fora do território do país.

A cidade escolhida para a partida foi Vancouver, no Canadá, que receberá o duelo entre Atlanta Dream e Seattle Storm, na Rogers Arena, no dia 15 de agosto do ano que vem. A temporada terá início cerca de três meses antes, na primeira quinzena de maio.

Vale destacar que a liga já chegou a levar jogos para fora dos EUA, mas apenas de pré-temporada. Ao todo, foram quatro, sendo dois deles no próprio Canadá (2023 e 2024), um no México (2004) e um na Inglaterra (2011).

“O WNBA Canada Game tem sido uma tremenda oportunidade para aumentar a presença da nossa liga, e estamos ansiosos para sediar o primeiro jogo internacional da temporada regular com o retorno do Seattle Storm ao Canadá [a franquia jogou contra o Los Angeles Sparks, neste ano, em Edmonton, em uma das duas partidas de pré-temporada realizados no país] para enfrentar o Atlanta Dream”, destacou Cathy Engelbert, comissária da WNBA.

O jogo em Vancouver acontecerá poucos meses antes da WNBA estabelecer uma presença mais permanente em território canadense. Isso porque a nova franquia Toronto Tempo deverá ingressar na liga a partir da temporada de 2026.

“Enquanto nos preparamos para estabelecer raízes permanentes no Canadá com uma franquia de Toronto, este jogo e nossos esforços de envolvimento durante todo o ano são uma homenagem ao incrível impulso em torno do basquete feminino no Canadá”, acrescentou.

Informações sobre ingressos e detalhes da transmissão do jogo serão anunciados nos próximos meses. Os fãs, no entanto, já podem se registrar para serem notificados sobre o acesso à pré-venda dos bilhetes.

Sair da versão mobile