Pular para o conteúdo

Ademicon expande investimento no surfe com patrocínio a Yago Dora

Administradora independente de consórcios usará imagem do atual campeão mundial da WSL em campanhas institucionais

Yago Dora com Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon - Divulgação

Yago Dora com Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon - Divulgação

A administradora independente de consórcios Ademicon anunciou um acordo de patrocínio com o surfista Yago Dora, atual campeão mundial da World Surf League (WSL). A iniciativa expande a presença da empresa no surfe, modalidade em que já apoia a atleta Luara Mandelli.

“O Yago Dora e a Ademicon compartilham valores similares, como coragem, resiliência, disciplina e transformação. Além disso, a parceria mostra que, tanto no esporte quanto na vida, as conquistas não acontecem por acaso. É preciso acreditar, planejar e se dedicar”, afirmou Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon.

Entregas

Com o acordo, a marca da companhia estará presente nas pranchas de competição e de treino do atleta, além de utilizar a imagem do surfista em campanhas institucionais.

“Estou muito feliz com essa nova parceria. No esporte e na vida, estamos sempre em busca das nossas próximas conquistas, e elas só acontecem com muita dedicação e disciplina. Cada passo desse processo é muito importante”, destacou Yago Dora.

“Vejo uma conexão muito bacana entre a rotina de um atleta e os valores de uma empresa como a Ademicon. Estou realmente contente por carregar a marca comigo nas minhas próximas conquistas”, completou.

O contrato prevê ainda participação em eventos corporativos, realização de clínicas voltadas para relacionamento com diferentes públicos e ativações nas redes sociais.

Carreira

Nascido em Curitiba (PR), mesma cidade em que fica a sede da Ademicon, Yago Dora conquistou, em 1º de setembro, o título mundial da WSL em Cloudbreak, nas Ilhas Fiji, ao superar o norte-americano Griffin Colapinto.

O resultado marcou o oitavo título brasileiro na elite do surfe em 11 anos e fez de Dora o primeiro surfista do Sul do país a alcançar a conquista.

O atleta começou a surfar aos 11 anos, incentivado pelo pai e primeiro treinador, Leandro Dora. Posteriormente, mudou-se para Florianópolis (SC), onde aprimorou o estilo que veio entrar para a história da modalidade com o título mundial em 2025.

Yago Dora Ingressou no Championship Tour (CT) em 2018 e venceu sua primeira etapa em 2023, em Saquarema (RJ). Em 2025, acumulou vitórias em Trestles (EUA) e Portugal, além do vice-campeonato em J-Bay (África do Sul). Reconhecido pelo estilo técnico, o surfista curitibano também foca no trabalho mental, que inclui práticas de meditação e visualização.