Patrocinador do Vivo Rio Pro apresentado por Corona há três anos, o Banco do Brasil (BB) programou uma série de atividades para ativar sua parceria com a etapa brasileira do Mundial de Surfe.
Para engajar o público presente na Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ), local do evento, há uma tirolesa, shows musicais, aulas de ginástica funcional, sala de e-Sports, mezanino com vista para a competição e distribuição de água, entre outras iniciativas.
“O Banco do Brasil está cada vez mais se consolidando como fã e apoiador do esporte brasileiro”, afirmou Mauricio Toledo, gerente executivo de patrocínio e promoção da diretoria de marketing do Banco do Brasil, em entrevista à Máquina do Esporte.
“Estamos aí há 33 anos no vôlei. Mais recentemente entramos no surfe e no skate. E temos também os games como uma modalidade esportiva muito forte, ampliando cada vez mais os nossos horizontes para atingir novas comunidades e estar onde os nossos clientes estão conversando”, completou o executivo.
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Tirolesa e e-Sports
O maior sucesso entre as atividades propostas pelo banco durante as disputas de surfe é, sem dúvida, a tirolesa, que proporciona uma visão panorâmica do espaço da competição. Desde cedo, filas enormes se formam para o público poder acessar a atração.
“Ah, tinha que ter, né? Fez tanto sucesso no ano passado. Estamos com ela aqui de novo. O pessoal se amarra de voar aqui pelos céus do evento. E, neste ano, [o público] pode escolher entre ir só de tirolesa ou em cima da prancha [de surfe] lá no céu”, contou Toledo.
Outra atração que gera filas entre o público é a sala de e-Sports, onde os visitantes têm diversas opções de games. No mezanino, há um mirante em que os visitantes podem tirar fotos da praia, e os clientes são convidados para assistir às disputas na água.
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Shows e aulas
Na festa de abertura, na última sexta-feira (21), o BB promoveu uma apresentação de 200 drones em parceria com a World Surf League (WSL). À noite, também teve show do DJ Papatinho, fazendo com que parte do público antecipasse sua chegada a Saquarema, onde as competições oficialmente começaram no sábado (22).
Além dessa atração, o banco também promove diariamente, no palco Som e Surfe, montado na Vila dos Patrocinadores, um show de encerramento do dia de disputas, sempre às 17h.
“Temos shows de todos os ritmos musicais. Vários ritmos praianos. A cada dia tem um artista diferente, muitos deles aqui da região. Tentamos fazer esse apoio à comunidade local”, ressaltou Toledo.
No sábado (22), Índio e a Tribo do Reggae, banda de Saquarema, foi quem inaugurou o palco armado na Praia de Itaúna.
No espaço, também estão sendo programadas aulas de ginástica funcional gratuitas ao público. Basta aparecer para participar.
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Sustentabilidade
As ativações do BB no Vivo Rio Pro não se limitam ao espaço do estande e ao palco de shows. A instituição financeira também espalhou pelo local de competição diversos pontos de distribuição de água potável e copos com material reciclável.
“A nossa é a única marca que está fornecendo água para todos. É uma estratégia boa de sustentabilidade. No ponto, é possível até ver quantas garrafinhas evitamos de serem despejadas na praia ou no mar por conta dos nossos bebedouros”, finalizou o executivo do Banco do Brasil.
*O jornalista viajou a convite da WSL