Drones, festa e show de Papatinho abrem Vivo Rio Pro, etapa brasileira do Mundial de Surfe

Estandes Som e Surfe e de tirolesa, ambos do Banco do Brasil, sendo montados para o Vivo Rio Pro - Adalberto Leister Filho / Máquina do Esporte

O Vivo Rio Pro 2024 apresentado por Corona terá, pela primeira vez, uma festa de abertura, com espetáculo de drones no céu da Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ), nesta sexta-feira (21). O evento também contará com um show do DJ Papatinho, que deve subir ao palco por volta das 20h.

“No ano passado, tivemos um público de 300 mil pessoas durante toda a janela do evento. Muito do sucesso da etapa brasileira da WSL se deve à atenção que dedicamos ao day off, o transformando em day en, ou seja, em dia de entretenimento”, afirmou Ivan Martinho, presidente da World Surf League (WSL) na América Latina e colunista da Máquina do Esporte.

Os portões serão abertos ao público às 18h. Por volta das 19h45, haverá uma apresentação aérea com 200 drones. Finalmente, às 20h, Papatinho, conhecido como o Rei dos Beats, subirá ao palco.

O evento também terá um braço social para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Parte do público pôde adquirir ingressos para ter uma visão mais privilegiada do espetáculo, doando um cobertor ou um kit de higiene pessoal. As trocas aconteceram na sexta-feira (21), às 15h, no Centro de Treinamento Léo Neves.

Programação

O Vivo Rio Pro, etapa brasileira do Mundial de Surfe, está previsto para acontecer a partir deste sábado (22), com término no máximo no dia 30. Durante esse período, nos dias em que não houver condição suficiente de ondas para a competição, haverá programações extras e ativações dos patrocinadores do evento.  

“As pessoas sempre terão o que fazer enquanto os surfistas não estão na água competindo. E, quando eles estão no mar, é o momento para admirar o esporte”, disse Martinho.

No domingo (23), haverá uma apresentação do Esquadrão de Demonstração Aérea, conhecido como Esquadrilha da Fumaça. É o segundo ano consecutivo que o grupo se apresentará no evento.

Em 2023, a Esquadrilha da Fumaça levou 70 mil pessoas à Praia de Itaúna. No domingo (23), o show está previsto para as 16h30. O grupo já se apresentou em outros grandes eventos esportivos, como o Super Bowl e em etapas da Fórmula 1.

A estrutura, cuja montagem estava sendo finalizada na tarde desta sexta-feira (21), conta com mais de 5 mil m² de área construída. Na Vila dos Patrocinadores, área de ativação das marcas parceiras da WSL e apoiadores do evento, também há áreas com food trucks. No espaço, haverá distribuição de brindes e atividades para o público.

Vivo, Corona, Banco do Brasil, Mãe Terra, Natura Kaiak, Shiseido, Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Prefeitura de Saquarema, Sportv e Visit Portugal terão estandes na Vila dos Patrocinadores.

As ativações serão gratuitas e ficarão abertas ao público a partir do sábado (22), indo até o último dia de competição, das 8 às 17h.

*O jornalista viajou a convite da WSL

Sair da versão mobile