Em retorno ao mercado, Bamba firma patrocínio ao Vivo Rio Pro 2024

Patrocínio ao Vivo Rio Pro 2024, da WSL, é uma das ações que marcam o retorno do tênis Bamba ao mercado - Divulgação / WSL

Marca de tênis que fez sucesso nas décadas de 1970 e 1980, a Bamba está de volta ao mercado e é a nova patrocinadora do Vivo Rio Pro apresentado por Corona, que será realizado na Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ), pela World Surf League (WSL).   

O retorno da Bamba às vendas ocorreu no fim de 2023. Ao mesmo tempo em que dialoga com a nostalgia, a marca foi completamente reformulada e aposta em modelos mais tecnológicos e sustentáveis, como forma de seguir dialogando com o público jovem neste novo século. 

“Estamos muito felizes em firmar este acordo com a Bamba. No Vivo Rio Pro, a gente tem uma atmosfera espetacular, que inclui festas e ações durante o dia inteiro. Ou seja, temos a mesma sintonia da Bamba, que carrega essa tradição brasileira e que marcou época no Brasil e agora está voltando em uma nova versão. É uma parceria que faz todo o sentido, principalmente em um evento tão tradicional como o nosso e que tem basicamente esse apoio no estilo de vida e na autenticidade”, afirmou Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina e colunista da Máquina do Esporte

“Não tinha como não apoiar este evento, ainda mais na etapa brasileira. Bamba sempre foi do Brasil, na sua pegada autêntica e original. E, além de tudo, para nós, valorizar os momentos mais simples é um estilo de vida. Ver um pôr do sol junto, torcer por um esporte, estar na natureza, enfim, toda essa vibe que transborda nesse evento é uma conexão total com a Bamba”, disse Júlia Maringoni, sócia da marca. 

O Vivo Rio Pro apresentado por Corona, que ocorrerá entre os dias 22 e 30 de junho, será a última etapa do Championship Tour (CT) antes da parada para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A exemplo de 2023, o evento terá diversas ativações de marketing durante a disputa e receberá, além dos melhores surfistas do mundo, espectadores, celebridades, autoridades públicas, influenciadores digitais e jornalistas. 

Na última década, o Brasil dominou o cenário do surfe mundial. De 2014 para cá, surfistas do país venceram sete das últimas nove edições da WSL. Em Saquarema, o domínio dos atletas do país tem sido absoluto no masculino.  

Desde 2017, triunfaram na cidade: Adriano de Souza, Filipe Toledo (três vezes) e Yago Dora. Em 2020 e 2021, por conta da pandemia de Covid-19, o evento não foi realizado. 

Sair da versão mobile