Kaiak, da Natura, terá surfe mecânico e ações de sustentabilidade no Vivo Rio Pro 2024

Arte do estande da Natura Kaiak que estará presente no Vivo Rio Pro 2024 - Divulgação

Patrocinadora do Vivo Rio Pro apresentado por Corona pelo segundo ano consecutivo, a Kaiak, marca de perfumaria da Natura, terá uma série de ativações para quem estiver presente na Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ), para a etapa brasileira da World Surf League (WSL) em 2024. O evento será realizado entre 22 e 30 de junho.

O estande da marca contará com um rooftop com visão privilegiada para a competição, experimentação de todo o portfólio de perfumaria da Kaiak e ainda uma experiência em um simulador de surfe com câmera 360º para registrar o momento. As imagens serão compartilhadas em tempo real com o público, que também receberá brindes como viseira, copo retrátil de plástico reciclado e chaveiro feito com o plástico recolhido durante uma ação realizada na última etapa da WSL em 2023. Os banhistas ainda terão acesso a empréstimo de cadeiras e guarda-sóis para assistir à competição.

Outra novidade será a experiência “Blue Mind” na área vip da WSL, que acontecerá apenas durante o primeiro final de semana do evento. Trata-se de um espaço de 2×3 metros, para que as pessoas façam uma massagem ouvindo o som das ondas e, assim, possam se sintonizar com o mar e relaxar. Quem participar da ativação será presenteado com uma miniatura das fragrâncias da marca Kaiak.

“Nossa intenção ao patrocinar a WSL é proporcionar um novo momento de conexão com o consumidor, levando a maior marca de perfumaria do Brasil ao campeonato para conscientizar o público sobre a urgência da preservação dos oceanos. Unimos causa, propósito e as fragrâncias únicas da Natura Kaiak a uma competição que tem cada vez mais ganhado relevância e o orgulho dos brasileiros”, explicou Denise Coutinho, diretora de marketing e comunicação da Natura Brasil.

Sustentabilidade

Como tem sido praxe nas marcas que se unem à WSL, a Natura também terá ações de sustentabilidade na Praia de Itaúna. Com o intuito de amplificar a mensagem de conscientização, o público terá a oportunidade de conhecer de perto o processo que a marca realiza para transformar o plástico retirado do litoral nas tampas dos produtos.

Desde 2022, as embalagens da Kaiak contam com mais de 50% da maior peça plástica da embalagem, conhecida como “ombros”, feita de plástico reciclado, enquanto os frascos já utilizam até 30% de vidro reciclado.

Ao todo, já foram utilizadas mais de 185 toneladas de plástico reciclado, o que evitou a emissão de mais de 300 toneladas de CO2. A sustentabilidade também está presente nas amostras que serão distribuídas, feitas de papel reciclado para evitar a utilização de plástico de uso único. Ao todo, a marca planeja distribuir cerca de 40 mil amostras dos produtos Kaiak Oceano Masculino e Feminino durante a competição.

“A etapa de Saquarema foi eleita como um dos melhores eventos esportivos do mundo para se assistir ao vivo. A possibilidade de ver de perto os principais surfistas da atualidade e receber entretenimento de qualidade tornam este evento na Praia de Itaúna um sucesso garantido todos os anos. A parceria com a Natura Kaiak, marca que, assim como nós, tem a sustentabilidade como um importante pilar em seus valores, dá ainda mais força a essa filosofia de criarmos experiências incríveis sem abrir mão de cuidar do meio ambiente”, destacou Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina e colunista da Máquina do Esporte.

Campanha

Além das ativações, a marca ainda aproveitou para lançar uma campanha especial no Dia Mundial dos Oceanos, celebrado em 8 de junho, com o objetivo de promover o patrocínio ao Vivo Rio Pro e destacar a importância da conservação dos oceanos e da vida marinha. Criada pela Galeria.ag, a campanha “O Mar nos sintoniza” é composta por uma estratégia digital e peças em mídia out of home (OOH). 

“Nossa campanha reflete toda potência, energia e frescor que a Natura Kaiak tem. A comunicação foi pensada para exaltar as iniciativas que cuidam dos oceanos e reforçar o compromisso da Natura com o meio ambiente”, afirmou Denise Gallo, diretora-executiva de criação da Galeria.ag.

Sair da versão mobile