Mãe Terra destaca sustentabilidade, ESG e vida saudável com patrocínio ao Vivo Rio Pro

Embaixador da Mãe Terra, Italo Ferreira atendeu os fãs no estande da marca - Divulgação / Mãe Terra

Estreante no patrocínio ao Vivo Rio Pro apresentado por Corona, a Mãe Terra, marca de alimentos saudáveis da Unilever, destacou que três valores atraíram a empresa para se associar à World Surf League (WSL): sustentabilidade, ESG (sigla em inglês para governança ambiental, social e corporativa) e vida saudável.

“Estávamos conversando com o Ivan [Martinho, presidente da WSL na América Latina] há uns dois anos e acabou que acertamos um casamento no início do ano. Assinamos um patrocínio de três temporadas”, revelou Rodrigo Visentini, presidente de alimentos da Unilever do Brasil, em entrevista à Máquina do Esporte.

Sustentabilidade

Segundo o executivo da Unilever, ambas as organizações têm preocupações com o meio ambiente. Vinculado a isso, a Mãe Terra anunciou, durante a etapa brasileira do Mundial de Surfe, que está sendo disputada na Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ), que compensou o dobro do plástico que a marca, surgida em 1979, colocou em circulação no planeta.

“Dentro dessa compensação histórica, recolhemos mil toneladas de plástico, o que significa um milhão de quilos de plástico. Recolhemos do planeta em nome da nossa reparação histórica”

Isis Bialoskorski, gerente sênior de marketing da Mãe Terra

Uma das iniciativas de reciclagem da Mãe Terra, feita em parceria com Menos Um Lixo, Atero e Zaraplast, é o lançamento de uma linha de minimochilas e bolsas slim. Os produtos, todos feitos com plástico reciclado, estão à venda no estande da marca no Vivo Rio Pro e no site da Atero, com preços que variam de R$ 79,90 a R$ 189,90.  

ESG

As iniciativas ESG foram outro fator de atração para o casamento entre Mãe Terra e WSL. O surfe foi uma das primeiras ligas a conceder premiações iguais para homens e mulheres. No caso da Unilever, Visentini ressaltou que a busca pela implantação de um ambiente corporativo de igualdade de oportunidade de gênero já dá resultados na empresa.

“Hoje, dois terços do meu time de liderança é feminino. Temos mais mulheres do que homens em cargos de liderança na companhia. Então, isso, obviamente, se assemelha nas duas organizações”, afirmou o executivo.

Linha de granolas lançada pela Mãe Terra com seus embaixadores – Adalberto Leister Filho / Máquina do Esporte

Vida saudável

Outro fator de atração foi a busca por uma alimentação saudável, comum ao surfe e à marca.

“Uma parte muito importante é o lifestyle de consumo que o surfe propicia para a granola, que é nosso carro-chefe, e o açaí. O surfista busca uma comida mais saudável, orgânica e natural, que é o que a Mãe Terra faz”, destacou o executivo.

A empresa aproveitou a etapa brasileira da WSL para apresentar uma nova linha de granola estrelada por seus embaixadores Italo Ferreira, Yago Dora e Sophia Medina.

“Conversamos com eles para entender quais eram os sabores favoritos de cada um. Além disso, a escolha da foto da embalagem é uma homenagem a cada um, de um momento de celebração em que se sentem orgulhosos”, explicou Isis.

Assim, Italo estrela o sabor castanhas brasileiras. Sophia aparece na embalagem da versão frutas & mel vegano. Já Dora é o único dono de dois sabores: tradicional com zero adição de açúcar e também banana e cacau.

Para divulgar os lançamentos, a marca também trouxe seus embaixadores para interagir com o público. Italo apareceu no estande no último sábado (22), quando posou para fotos e deu autógrafos aos fãs, gerando grande burburinho no espaço de ativação da marca.

Yago e Sophia também foram ao estande nos dias seguintes para promover seus produtos e confraternizar com os torcedores.

*O jornalista viajou a convite da WSL

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