Natura usa ativações no Vivo Rio Pro para falar de sustentabilidade com o público

Estande da Natura no Vivo Rio Pro conta com prancha mecânica para o público tirar foto - Adalberto Leister Filho / Máquina do Esporte

A Natura aproveitou o espaço dela na Vila dos Patrocinadores do Vivo Rio Pro apresentado por Corona para dialogar com o público sobre a importância da sustentabilidade e apresentar iniciativas de reciclagem em sua cadeia produtiva.

“A Natura, quando entra com algum patrocínio, pensa no propósito de estar naquele lugar. O que nos conectou com a WSL [World Surf League] foi a questão da sustentabilidade. O surfe carrega uma mensagem de preservação dos oceanos, que é algo que está no DNA da nossa marca Kaiak há muito tempo”, explicou Eduardo Takeuchi, gerente de marketing de perfumaria da Natura, em entrevista à Máquina do Esporte.

No estande da empresa na Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ), local de disputa do campeonato, a empresa expõe toda a linha masculina e feminina de perfumes da Kaiak, além de mostrar os propósitos de preservação ambiental da empresa.

“Dentro da nossa cadeia de produção, desde que a marca [Kaiak] foi relançada, em 2020, já reciclamos mais de 185 toneladas de plástico coletado do litoral para ser transformado em tampa de produtos”

Eduardo Takeuchi, gerente de marketing de perfumaria da Natura
Natura mostrou processo de reciclagem de plástico em embalagem de perfume – Adalberto Leister Filho / Máquina do Esporte

Ação

Uma das iniciativas durante o campeonato foi levar 13 influenciadores digitais parceiros da marca, além de consultores da Natura, para uma coleta de lixo na Praia de Massambaba, em Araruama (RJ), que fica ao lado do local de competição. A ação foi promovida em parceria com a ONG Ecosurf.

A atividade, que também contou com uma palestra explicativa sobre a importância da limpeza dos oceanos, foi aberta ao público em geral. No final, os influenciadores compartilharam fotos e vídeos da ação, amplificando o discurso da marca nas redes sociais.

“É uma praia interessante para fazer a ação porque mostramos que, mesmo em locais que parecem limpos, existem resíduos plásticos escondidos na restinga, muitas vezes que nem foram descartados ali, mas que foram trazidos via corrente do mar”, contou o executivo.

“Então, existe um problema global muito urgente, e queremos, como marca, usar nossos canais de comunicação para conscientizar todo mundo sobre a importância disso”, finalizou.

*O jornalista viajou a convite da WSL

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