Os bastidores do Vivo Rio Pro apresentado por Corona

Ativação do Banco do Brasil com tirolesa no Vivo Rio Pro - Staff Images/WSL

Por trás do mar da praia de Itaúna, em Saquarema (RJ) e da Vila dos Patrocinadores, espaço onde ficavam as ativações do Vivo Rio Pro apresentado por Corona, existe uma grande estrutura de bastidores que envolve diversas áreas fundamentais para a realização do evento. Espaços como o caminhão de transmissão, a sala dos juízes  e a Red Bull Athlete Zone, área exclusiva para atletas, são alguns locais que integram essa lista.

Na Red Bull Athlete Zone, por exemplo, ficam os vestiários masculino e feminino dos surfistas, assim como a área de lazer e fisioterapia deles, que conta com mesa de tênis de mesa, videogames e uma vista privilegiada da praia de Itaúna, onde acontece o Vivo Rio Pro. Já o caminhão de transmissão é responsável por coordenar as imagens exibidas pelos detentores dos direitos de mídia de competição.

Nele, os profissionais contam com diversas telas e observam tudo o que acontece com os atletas no mar para definirem a melhor imagem para cada segundo da transmissão na TV. Um dos espaços mais exclusivos dos eventos da World Surf League (WSL), a sala dos juízes é um espaço essencial para o desenvolvimento da competição. Com uma vista frontal para a praia, o espaço possui um equipamento específico para fazer o replay das imagens, o que permite uma avaliação mais precisa das manobras. 

Conheça toda a área de bastidores do Vivo Rio Pro no vídeo abaixo:

Sair da versão mobile