A Heineken 0.0 está reunindo fãs de games e automobilismo para a segunda edição do torneio de e-Sports que definirá o título de Player 0.0, o jogador mais rápido do Brasil no game Fórmula 1 2022.
“Nós atrelamos o patrocínio da F1 com a nossa plataforma Player 0.0 para reforçar o posicionamento pioneiro da Heineken 0.0 e estimular o diálogo com os consumidores de várias gerações, transmitindo nosso compromisso com o consumo responsável. A competição é mais uma forma de conectarmos a marca com os fãs de games e de esportes de uma forma inovadora, proporcionando o que a Heineken sabe criar com maestria: experiências memoráveis”, afirmou Eduardo Picarelli, diretor de marketing da empresa no Brasil.
Influenciadores
Com estratégia criativa e produção das agências Red Door Agency e 3C Gaming, a disputa virtual trará atrações como narração e comentários de Gaules, Ale Apoka, Velho Vamp, Toboco, Llauqs e Victor Ludgero, além da final presencial no Heineken Village, em Interlagos, durante o Fórmula 1 Heineken Grande Prêmio de São Paulo.
“Estamos muito felizes com os resultados e impacto que o projeto Player 0.0 de 2021 teve para a Heineken 0.0. Ver uma ação pontual se transformar numa plataforma de comunicação e ter um papel estratégico para a marca Heineken 0.0 é prova de que ações de brand experience e live marketing têm mais do que uma função tática. Podem e devem fazer parte da construção das marcas”, disse Guili Alves de Lima, presidente da Red Door Agency.
Etapas on-line
A competição Player 0.0 contará com duas etapas on-line e uma presencial. A primeira delas será uma qualificatória nacional aberta e gratuita para pessoas acima de 25 anos. Os interessados poderão se cadastrar na página oficial da competição, de 11 a 15 de outubro, registrando qual foi o tempo mais rápido obtido no circuito de Interlagos no game F1 22.
Os 20 melhores dessa fase estarão automaticamente classificados para a eliminatória seguinte, que terá como cenário o circuito de Albert Park, na Austrália, onde serão selecionados os nove primeiros colocados para o momento seguinte.
A segunda etapa será dividida em duas corridas, valendo as maiores pontuações acumuladas. O grid terá 20 carros e haverá a participação de gamers e pilotos profissionais convidados pela Heineken 0.0, como Tony Kanaan, Bia Figueiredo, Pietro Fittipaldi, Sher Machado, Andreza Delgado, Gabi Cattuzzo e Victor Mucedola, campeão do Player 0.0 em 2021.
Transmissão na Twitch
Nessa etapa, todas as disputas serão transmitidas na Twitch, com narração e comentários de Gaules, Velho Vamp, Apoka, Toboco, Llauqs e Victor Ludgero.
A primeira corrida da segunda fase será no Grande Prêmio da Holanda, no formato on-line, com três pilotos profissionais, sete gamers e dez consumidores.
A segunda será no Grande Prêmio do México, com consumidores on-line espalhados pelo Brasil e também gamers e pilotos profissionais convidados pela Heineken 0.0, em uma locação instalada diretamente na reta de chegada da pista de Interlagos.
Nessa disputa, apenas dois consumidores que alcançarem as melhores pontuações nas duas corridas, ao lado do melhor piloto e do melhor gamer, conseguirão se classificar para a final.
Decisão presencial
A decisão será em formato presencial e transmitida diretamente do Heineken Village, em Interlagos, antecipando a corrida oficial de Fórmula 1 e podendo ser vista nos telões dentro do autódromo.
“A plataforma Player 0.0 simboliza uma importante expansão da marca no universo dos games em relação ao ano passado, ao trazer ações consistentes em diferentes pontos da comunidade gamer, promovendo não só uma conexão entre players e creators de diversas modalidades, mas também uma experiência Heineken 0.0 que é única e reafirma games não mais como um nicho, mas como o estilo de vida de mais de 101 milhões de pessoas no Brasil”, destacou Paulo Aguiar, CCO da 3C Gaming.
O acesso, cadastro e conteúdo para a ação Player 0.0 é exclusivo para maiores de 25 anos. Para mais informações, basta acessar a página oficial da competição.