A IMG, agência que é líder mundial na comercialização de direitos de mídia e de patrocínios em eventos esportivos e faz parte do portfólio da Endeavor, renovou a parceria com o All England Lawn Tennis and Croquet Club (AELTC), que recebe e organiza o torneio de tênis de Wimbledon há mais de um século.
Os valores e a duração exata do novo contrato não foram divulgados. Vale lembrar que a empresa já comercializou os direitos do torneio, um dos quatro Grand Slams do circuito da ATP, para todas as Américas com a ESPN, em um acordo válido até 2035.
“A IMG trabalha com o AELTC há mais de 50 anos para ajudar a maximizar o envolvimento, o alcance e as receitas do mundialmente famoso Grand Slam por meio do gerenciamento e das vendas internacionais de direitos de mídia, incluindo sua parceria de longa data com a ESPN, que no ano passado foi renovada por 12 anos até 2035”, afirmou a IMG, em um comunicado oficial.
“Juntos, o AELTC e a empresa de propriedade da Endeavor também estabeleceram um portfólio em expansão de parcerias oficiais com marcas líderes em todo o mundo, incluindo, mais recentemente, um novo contrato plurianual com o Barclays para se tornar o parceiro bancário oficial do campeonato”, acrescentou a nota.
De acordo com a imprensa britânica, que não citou valores oficiais, o acordo com o banco Barclays, fechado no mês passado, é o maior da história do All England Lawn Tennis and Croquet Club. Segundo o site Sport Business, a empresa terá o logotipo estampado na cadeira do árbitro principal de todos os jogos de Wimbledon.
“Estamos muito satisfeitos em estender nosso valioso relacionamento de longa data com o AELTC. Wimbledon continua a ser um dos destaques mais esperados do calendário esportivo global, amado por públicos de todas as idades em todo o mundo. Juntos, alcançamos muito e estamos entusiasmados em alavancar nossas capacidades, experiência e redes em constante expansão na IMG e na Endeavor para continuar construindo esse sucesso”, disse Rupert Hampel, vice-presidente executivo de mídia da IMG.
“A parceria de longa data entre o AELTC e a IMG começou há mais de 50 anos e continua se fortalecendo. Na IMG e no grupo Endeavor, encontramos parceiros que entendem a ambição da nossa organização de mostrar Wimbledon em escala global por meio dos nossos direitos de mídia e garantir oportunidades comerciais de longo prazo e qualidade. Temos o prazer de anunciar a extensão e esperamos continuar o que é uma das mais longas e frutíferas parcerias comerciais no esporte nos próximos anos”, finalizou Usama Al-Qassab, diretor comercial e de marketing do AELTC.