O Nottingham Forest, time do ex-palmeirense Gustavo Scarpa, decidiu ceder o espaço de patrocinador máster da camisa ao Alto-comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), conhecido também como Agência da Organização das Nações Unidas para Refugiados (UNHCR, na sigla em inglês). A entidade auxilia pessoas que fogem de seus países de origem por causa de conflitos e perseguições políticas.
O clube, que disputa a Premier League, afirmou que “usará todos os seus canais comerciais e de marketing disponíveis para conscientizar o trabalho humanitário da ACNUR, como a entrega de abrigos de emergência, assistência médica, água e saneamento, quando as famílias são forçadas a deixar suas casas por causa de conflitos e perseguições”.
“Estamos muito satisfeitos que, no restante da temporada, usaremos a frente da famosa camisa do Nottingham Forest para contar uma história tão importante. Será uma honra estampar o nome deles na nossa camisa em prol dessa importante causa”, afirmou Evangelos Marinakis, proprietário do Nottingham Forest.
“Espero que os fãs do Nottingham Forest também fiquem orgulhosos por termos escolhido destacar o trabalho da ACNUR pelo restante da temporada, além das causas locais que nosso Community Trust apoia. Isso ocorre em um momento em que o mundo enfrenta enormes desafios para ajudar as pessoas mais vulneráveis da sociedade”, acrescentou o dirigente.
Causas sociais
Marinakis já apoiou o trabalho das Nações Unidas antes. Em 2013, o Olympiacos, um dos principais clubes gregos, iniciou um programa de quatro anos de apoio ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), estampando o logotipo da instituição de caridade na frente e depois nas costas da camisa do clube.
Com a parceria, o logotipo da ACNUR ficará estampado nas camisas dos times masculino e feminino do Nottingham Forest. A estreia será na partida contra o Chelsea, marcada para o dia 1º de janeiro de 2023, em Nottingham.
“Com mais de 100 milhões de pessoas atualmente deslocadas globalmente, quase metade delas crianças, essa visibilidade na nossa camisa e canais garantirá que essa causa vital seja vista por milhões em todo o mundo, todas as semanas”
Nicholas Randall, presidente do Nottingham Forest