A Vivo anunciou, nesta segunda-feira (30), que fechou com os campeões mundiais Gabriel Medina e Ítalo Ferreira como novos embaixadores da marca para 2023. Os acordos com os surfistas servem para reforçar o posicionamento da empresa no apoio ao surfe, com foco no bem-estar e na conexão com a natureza.
A operadora vem investindo pesado na modalidade desde dezembro do ano passado, quando assinou um acordo de patrocínio à World Surf League (WSL). Pelo contrato, a operadora assumirá os naming rights da etapa brasileira do Championship Tour (CT), que passará a ser chamada de Vivo Rio Pro.
Além disso, a marca acertou aporte à etapa do Challenger Series no Brasil, o Corona Saquarema Pro, e, na semana passada, fechou como uma das patrocinadoras do Dream Tour 2023, nome escolhido para o novo Circuito Brasileiro de Surfe.
“Acreditamos na forte conexão que o esporte traz com a natureza e com o bem-estar. Gabriel Medina e Ítalo Ferreira são ícones do surfe e reforçam esses valores, que estão muito alinhados com o que acreditamos na Vivo quando pensamos em esporte e tecnologia”, explicou Marina Daineze, diretora de marca e comunicação da Vivo.
Vale ressaltar que a escolha dos dois brasileiros não se deu por acaso. Gabriel Medina é tricampeão mundial da WSL, enquanto Ítalo Ferreira possui um título da elite do surfe, além de ter se tornado o primeiro campeão olímpico da história da modalidade em Tóquio 2020.