A marca de bebidas encapsuladas Dolce Gusto, da Nescafé, anunciou, nesta terça-feira (13), um acordo de patrocínio com a equipe brasileira de e-Sports Red Canids.
A marca planeja realizar diversas ativações nas redes sociais e em transmissões ao vivo, juntamente dos jogadores e da rede de influenciadores da equipe, que é especializada em League of Legends.
Durante as transmissões ao vivo, em momentos específicos, uma bebida da marca será destacada, combinando os jogos com uma pausa para desfrutar de um chá ou um café, por exemplo.
“A Dolce Gusto está determinada a explorar o potencial dos games e da Web3. Esta parceria é mais um passo estratégico na nossa jornada de engajamento com a crescente comunidade de e-Sports”, afirmou Denis Chamas, gerente de inovação e novos modelos de negócios da marca.
Investimentos
A Nescafé decidiu apostar pesado no crescimento dos esportes eletrônicos. Há menos de uma semana, a marca Dolce Gusto anunciou patrocínio ao Campeonato Brasileiro de League of Legends, o CBLOL.
À ocasião, a Dolce Gusto divulgou que “busca estabelecer uma conexão com a comunidade de jogadores em constante crescimento e fortalecer sua posição como uma marca presente no dia a dia dos jogadores e streamers”.