A Deixa Ela Treinar acaba de ampliar sua presença no futebol feminino brasileiro, em um ano que ficará marcado pela Copa do Mundo da modalidade, que será realizada de 20 de julho a 20 de agosto, na Austrália e na Nova Zelândia.
Um mês após firmar contrato com o Santos, a empresa criada por Fernanda Dias Coelho (que, em março deste ano, teve sua trajetória retratada na série da Máquina do Esporte sobre as principais lideranças femininas da indústria do esporte) acaba de anunciar uma parceria de licenciamento com o Cruzeiro.
O contato aconteceu quando Fernanda palestrou na Brasil Futebol Expo e conheceu Kin Saito, executiva responsável pelo time feminino do Cruzeiro, e a gerente de negócios do clube mineiro, Fabiana Fantini. Além de Cruzeiro e Santos, a Deixa Ela Treinar possui contrato com o Vasco, que foi o primeiro grande parceiro da empresa.
O lançamento da nova linha do time feminino do Cruzeiro ocorrerá no próximo dia 30 de junho e contará com um leque de produtos esportivos como meias, regatas, tops, leggins e shorts, que poderão ser utilizados pelas atletas e torcedoras. As peças serão vendidas nas lojas físicas e também na loja virtual do Cruzeiro, além do e-commerce da Deixa Ela Treinar.
Fortalecer futebol feminino
Assim como nas demais parcerias que estão em vigor, a Deixa Ela Treinar destinará 10% das vendas dos produtos licenciados às atletas do time feminino do Cruzeiro.
“A Deixa Ela Treinar vem se posicionando sobre o reconhecimento no esporte feminino. As ações que fazemos com os times são uma maneira de dar destaque às tantas mulheres talentosas que existem no campo. As atletas femininas são protagonistas de diversos feitos no futebol e, ainda assim, não recebem destaque. É isso que queremos comunicar, a conscientização das torcidas sobre a equiparação das mulheres aos homens em qualquer modalidade esportiva”, afirmou Fernanda Dias Coelho.
O empoderamento das atletas e a valorização das competições femininas estão entre as principais bandeiras defendidas pela empresa.
“Nossa expectativa é de impactar ao menos 8 milhões de pessoas sobre as reivindicações das mulheres no esporte e demonstrar a importância de apoiar iniciativas relacionadas ao esporte feminino. Também esperamos expandir o nosso propósito criando novas possibilidades de parcerias com outras equipes esportivas”, finalizou a executiva.