Patrocinador oficial das competições de clubes da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e único parceiro latino da Copa Libertadores, o Mercado Livre lançou, nesta terça-feira (9), uma ação que adota como mote a ideia de resgatar o orgulho do futebol no continente, com uma tecnologia que gera descontos na compra de camisas dos times participantes da edição deste ano da competição.
Batizada de “Vestidos de América Latina”, a ação foi criada pela GUT e contará com um aplicativo que dará desconto de 25% em camisas de equipes que disputam a competição. Os torcedores poderão usar seus smartphones para escanear uniformes de times globais e desbloquear descontos em camisas de clubes que disputam a Copa Libertadores com visual similar.
“O esporte transcende fronteiras, unindo torcedores em torno de uma paixão comum. Para nós, essa iniciativa é uma forma de reforçar nossa conexão com os apaixonados pelo futebol sul-americano, celebrando sua história e resgatando o orgulho de pertencer. Sabemos a importância de promover o acesso à cultura e ao esporte, e, por isso, continuamos nos desafiando com ações inovadoras que reafirmam esse nosso compromisso de forma criativa e engajadora”, disse Iuri Maia, responsável pela área de branding do Mercado Livre.
A campanha inclui um filme que ressalta as raízes do futebol latino e promove conversas sobre a “estrangeirização” do esporte, em especial o fenômeno de uma nova geração de torcedores que abraça clubes de outros continentes. A produção ainda convida os fãs a vestirem a camisa da causa, por meio da tecnologia criada pelo Mercado Livre.
A campanha contará também com uma estratégia digital que envolve mídia nas principais plataformas (Instagram, Facebook, X e TikTok) e conteúdo produzido por canais, páginas e influenciadores, como Samantha Alves, Cenas Lamentáveis e o ex-jogador Zé Roberto.
“O uso de camisas de times estrangeiros tornou-se uma tendência entre pessoas de todas as idades e classes sociais. O Mercado Livre, único patrocinador latino da Conmebol Libertadores, viu nisso uma oportunidade para celebrar o orgulho do nosso futebol. Nossa proposta é provocar os fãs e convidá-los a ampliar suas coleções e vestir a camisa de times do nosso continente”, afirmaram Rafa de Miranda e Rapha Borges, diretores de criação da GUT.