A montadora chinesa de carros híbridos e elétricos BYD anunciou o técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, como novo embaixador da empresa. O contrato foi assinado na semana passada, mas divulgado apenas nesta segunda-feira (27). Trata-se do primeiro acordo comercial de Dorival após assumir o cargo.
De acordo com a marca, o treinador usará o modelo BYD Yuan Plus, 100% elétrico e com autonomia de 294km, e já gravou participações especiais em diversos comerciais. Neles, a empresa trabalhará a mensagem “BYD é mais jogo”.
“A chegada de Dorival Júnior ao time BYD faz parte da estratégia de unir duas paixões nacionais: carro e futebol. Todo brasileiro é um pouco técnico da seleção, todo brasileiro entende muito de carro. A BYD é como todo brasileiro”, explicou Alexandre Baldy, conselheiro especial da BYD.
“O Dorival, hoje, personifica uma nova era no futebol brasileiro, assim como a BYD simboliza os novos tempos no jogo da mobilidade no país”, destacou Pablo Toledo, diretor de marketing da montadora no Brasil.
Com o acordo com o técnico da seleção brasileira, a marca segue com investimentos no futebol. Nos últimos meses, a BYD se tornou patrocinadora das duas principais competições continentais que serão disputadas em 2024, a Euro (14 de junho a 14 de julho) e a Copa América (20 de junho a 14 de julho).
“A BYD tem revolucionado o mercado de carros com veículos inteligentes e eficientes, duas qualidades extremamente importantes também no dia a dia do futebol”, disse Dorival Júnior.