O bom momento vivido pela seleção colombiana, que ficou com o vice-campeonato da Copa América 2024, realizada nos Estados Unidos, e ainda emplacou James Rodríguez, do São Paulo, como o craque da competição promovida pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), vem rendendo bons negócios aos ídolos do futebol do país, entre eles o ex-goleiro René Higuita.
Conhecido pelos longos cabelos encaracolados e as jogadas ousadas nos tempos em que atuava como profissional, o ídolo da seleção da Colômbia e do Atlético Nacional, de Medellín, foi anunciado nesta semana como novo embaixador para a América Latina da casa de apostas esportivas on-line Betsson, sediada na Suécia.
O astro se junta a outros ídolos do futebol sul-americano, como o brasileiro Zé Roberto, o chileno Iván Zamorano, os peruanos Paolo Guerrero e Nolberto Solano, e o também colombiano Mario Yepes.
Segundo um comunicado divulgado à imprensa, o objetivo da parceria com Higuita é fortalecer a presença da Betsson no mercado da América Latina.
Com pouco mais de 52 milhões de habitantes, a Colômbia possui atualmente a segunda maior população da América do Sul, à frente inclusive da Argentina (onde a Betsson já patrocina Boca Juniors e Racing) e atrás apenas do Brasil.
Famoso pela célebre “defesa escorpião”, realizada em 1995 (quando, atuando pela Colômbia, conseguiu defender um chute por cobertura da seleção inglesa com os calcanhares em um salto fora do padrão, fato ocorrido em pleno Estádio de Wembley, em Londres), Higuita foi ídolo do Atlético Nacional, onde conquistou dois campeonatos nacionais (1991 e 1994) e uma Copa Libertadores (1989).
O clube é patrocinado pela Betsson. Assim, além de estrelar as campanhas da casa de apostas no continente, Higuita também promoverá a parceria da marca com o time de Medellín.
“Estamos orgulhosos de colaborar com uma lenda do futebol como René Higuita, que compartilha conosco a paixão pelo esporte e pelo entretenimento. Esse anúncio reforça nosso compromisso com o mercado colombiano e consolida nossa posição de liderança no setor na América Latina”, afirmou Andrea Rossi, diretor comercial da Betsson para a América Latina.