A Betano é a nova integrante do pacote das transmissões do Grupo Globo no Brasileirão Feminino e no Paulistão Feminino. O acordo contempla TV Globo e Sportv. O canal por assinatura é detentor dos direitos de transmissão do Paulistão Feminino Sicredi e do Brasileirão Feminino Neoenergia, enquanto o campeonato nacional também conta com transmissão na TV aberta.
Com o acordo, feito em parceria com a agência Wieden + Kennedy SP, que faz a gestão de marca e publicidade da Betano, o objetivo da plataforma de apostas é ampliar sua visibilidade e sua presença na modalidade. Neste ano, a marca estendeu o patrocínio ao Atlético-MG também à equipe feminina, além de ter adquirido os naming rights da Supercopa Betano do Brasil Feminina.
“Reafirmamos nosso compromisso com o esporte e com o incentivo ao futebol feminino no Brasil. Estaremos juntos no Campeonato Paulista e Brasileiro na TV. As mulheres vêm conquistando seu espaço no cenário nacional, ano após ano, com recordes de público e de audiência. Para nós, é importante presenciar a expansão e contribuir com a valorização da modalidade”, destacou a Betano, em nota.
“O esporte é um dos pilares da Globo, por isso não medimos esforços para ampliar a diversidade das transmissões, valorizando a presença dos campeonatos femininos, inclusive para as marcas que associam suas mensagens a um gênero que já mostrou ter o carinho da audiência. A parceria da Betano e de outras marcas reforça o compromisso da Globo com a modalidade”, afirmou Valeria Soska, diretora de comercialização da Globo.
Vale lembrar que os dois campeonatos estão em andamento. No entanto, desde 7 de julho, entraram em um recesso que perdurará até 14 de agosto, pós-disputa dos Jogos Olímpicos de Paris. O Brasileirão irá até 22 de setembro, enquanto o Paulistão chegará ao fim apenas em 24 de novembro.