A Estácio anunciou o lançamento de uma nova campanha estrelada pela ginasta Rebeca Andrade. A ação, que traz o conceito “Brilha sem medo com a maior do Brasil” tem como objetivo captar matrículas para 2025 e, para isso, exalta a importância do investimento na educação.
A escolha da atleta, que cursa Psicologia na instituição, foi feita com a missão de reforçar a mensagem de inspiração para que os estudantes não tenham receio de suas resoluções, apesar de eventuais dificuldades ou inseguranças na tomada de decisões sobre ingressar em uma universidade.
A campanha, criada pela Artplan, se baseou em um estudo de dados, realizado pela agência, que mapeou as cinco tensões mais usuais das pessoas que pensam na possibilidade de cursar o ensino superior. São elas: “não é pra mim”, “não tenho tempo”, “não tenho dinheiro”, “não sei o que cursar” e “não sei se consigo sozinho(a)”.
Contrapondo estes questionamentos, a campanha incentiva os interessados a se inscreverem na entidade. A ação também exalta as diferentes modalidades de ensino e condições de pagamento oferecidas pela Estácio.
“Pesquisamos, utilizamos dados reais, e buscamos um caminho que vai além da técnica e da prática, tocando em aspectos que realmente importam na vida de quem escolhe a educação superior. E a Rebeca personifica essa ideia de brilhar sem medo, exatamente o que queremos evidenciar”, pontuou Marcel Desco, diretor de marketing da Yduqs, holding educacional da qual a Estácio faz parte.
“Assim como a ginasta Rebeca Andrade, que enfrentou desafios para se tornar um símbolo de superação e excelência, acreditar no poder transformador do ensino superior é um salto de coragem e autoconfiança”, disse Ricardo Weitsman, diretor-executivo de criação da Artplan RJ.
A campanha terá veiculação na TV, mídia out of home (OOH) e no ambiente digital, como nas redes sociais da instituição. Os filmes foram gravados nos próprios campus da Estácio.