A marca de moda Reserva anunciou, nesta terça-feira (4), acordos com Atlético-MG e Cruzeiro para expandir as parcerias da empresa dentro do universo esportivo. As coleções estão previstas para junho, com as peças sendo produzidas para os torcedores usarem no dia a dia.
Recentemente, a marca apresentou uma linha completa em parceria com o São Paulo para celebrar os 20 anos do tricampeonato mundial do clube paulista. Além disso, já teve acordos com Grêmio e Internacional, inclusive em uma coleção em prol do Rio Grande do Sul (para ajudar os afetados pelas enchentes que assolaram o estado no primeiro semestre do ano passado), e ainda com Flamengo e Vasco. Fora do futebol, a Reserva lançou, para o Dia dos Pais de 2024, uma coleção inspirada no piloto Ayrton Senna.
“As peças estão sendo desenvolvidas cuidadosamente para capturar a essência e a história do Cruzeiro e do Atlético-MG, dois clubes que carregam tradição, conquistas e uma torcida apaixonada. As linhas incluem peças versáteis e modernas, como camisetas, polos, camisas, casacos, shorts, bonés e moletons, além de linha infantil e de acessórios que trazem estampas exclusivas e elementos gráficos que remetem à identidade visual dos times”, comentou Pedro Cardoso, diretor de novos negócios da Reserva.
Atlético-MG
A coleção atleticana terá estampas com o hino e que remetem à força do clube e à energia da torcida. Além disso, lembrará da Arena MRV e do espírito guerreiro da equipe, sem esquecer de dois dos principais títulos recentes, a Libertadores de 2013 e o Brasileirão de 2021.
“O Galo sempre está em busca de parceiros que valorizem a sua marca e sua cultura organizacional. Encontramos na Reserva, uma marca forte e de grande destaque no seu ramo de atuação, o parceiro ideal para desenvolver uma linha de vestuário moderna, arrojada, elegante e que com toda certeza agradará a torcida que mais engaja no Brasil, a Massa Atleticana”, disse João Gomide, superintendente de negócios do Atlético-MG.
Cruzeiro
Para o Cruzeiro, a coleção celebrará a trajetória do clube, destacando conquistas históricas, como os títulos da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro do Sul, símbolo do time, ganhará destaque nas peças, ao lado de frases icônicas colocadas para ressaltar a paixão da torcida.
“Estamos muito felizes em firmar essa parceria entre duas marcas gigantes, Cruzeiro e Reserva. Temos certeza de que será uma coleção que agradará toda a torcida cabulosa”, afirmou Pedro Junio, vice-presidente do Cruzeiro.
“A Reserva, que já é conhecida por suas colaborações de sucesso com times brasileiros, continua a expandir sua presença no universo do futebol, levando a paixão pelos clubes para além dos estádios. Essas coleções são mais do que uma linha de roupas; é uma forma de conectar os torcedores com seus times de maneira moderna e estilosa. Queremos que os fãs possam vestir suas paixões não só nos dias de jogo, mas também no dia a dia, seja no trabalho, em um passeio ou em qualquer ocasião”, finalizou Pedro Cardoso.