O Fluminense firmou parceria com a Horizm, empresa de inteligência artificial (IA) focada na valorização e patrocínio em plataformas digitais. Com o acordo, a ideia do Tricolor Carioca é melhorar as estratégias nas redes sociais, além de obter insights que possam atrair novas oportunidades comerciais.
O Fluminense é o segundo clube brasileiro a firmar parceria com a agência. Na semana passada, foi anunciado um acordo semelhante com o São Paulo.
“O Fluminense sempre foi uma instituição visionária e está reforçando seu compromisso em evoluir na era digital. Estamos entusiasmados em apoiar o clube na maximização do valor de seu engajamento on-line e no fortalecimento da conexão com seus torcedores em todo o mundo”, afirmou a Horizm, ao anunciar a parceria.
A Horizm também é parceira da Máquina do Esporte no Ranking Máquina-Horizm, que mede qual o valor por fã nas redes sociais dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro a partir de dados adquiridos diretamente das plataformas.
Na primeira edição do Ranking Máquina-Horizm, o Fluminense ocupou a nona colocação no inventário digital. Os ativos digitais do Tricolor Carioca foram avaliados em R$ 3,33 milhões. O clube ficou em 11º lugar nas impressões digitais, com 98,73 milhões. Já na média de impressões por postagem, o Fluminense está na 13ª colocação, com 72.280.
Segundo o último Ranking Digital dos Clubes Brasileiros, divulgado neste mês de fevereiro, o Fluminense ocupa a 10ª colocação, com 9.456.628 de seguidores, somando-se as contas oficiais de suas cinco principais redes sociais (Facebook, Instagram, X, YouTube e TikTok).
Em janeiro, Pedro Mestriner, CEO da Horizm, participou do Maquinistas, o podcast da Máquina do Esporte. O episódio pode ser visto no canal da Máquina do Esporte no YouTube: