O diretor de marketing Edgard Soares, que exercia cargo estatutário não remunerado, deixou o Corinthians nesta terça-feira (13).
De acordo com o anúncio do clube do Parque São Jorge, o “desligamento foi formalizado por meio de um e-mail enviado ao presidente Augusto Melo, no qual Edgard solicitou sua saída”. Anunciado em 4 de abril, Soares ficou apenas 38 dias no cargo.
No final do mês passado, ele foi responsável pela demissão dos superintendentes de marketing, Vinicius Manfredi de Azevedo, e comercial, Sandor Romanelli, além do gerente de marketing Luís Otávio Costa.
O trio era avaliado internamente como profissionais técnicos e bons executivos de mercado. As saídas principalmente de Manfredi e Romanelli geraram uma crise entre os profissionais que trabalham em ambos os departamentos do clube.
Impeachment
Edgard Soares foi nomeado por Augusto Melo e tinha decidido fazer uma grande reformulação de liderança nas áreas de marketing e comunicação, com a intenção de trazer pessoas próximas para cargos importantes do setor. Suas mudanças pararam no marketing e no comercial.
A entrada do conselheiro vitalício como diretor de marketing já havia sido cercada de controvérsias. Soares tinha assinado o pedido de impeachment de Augusto Melo, que ainda será examinado pelo Conselho Deliberativo do Corinthians. O dirigente, que teve as contas referentes a 2024 reprovadas, ainda corre o risco de cair.