A Fórmula 1 chegou a um acordo de licenciamento com a Disney. Válida a partir de 2026, a parceria envolverá a criação de experiências, conteúdos e produtos da categoria com Mickey Mouse e outros personagens da companhia.
De acordo com a F1, dados recentes apontam que mais de 4 milhões de crianças entre 8 e 12 anos acompanham ativamente a categoria na Europa e nos EUA. A parceria com a Disney surge com o objetivo de aproveitar o momento para ampliar a presença entre os jovens.
“Nossa colaboração com a Disney promete ser brilhante, pois apresentaremos o mundo de Mickey e seus amigos aos nossos fãs e vice-versa. Ela se encaixa perfeitamente na nossa estratégia de sair do mundo do esporte e entrar em um mercado consumidor mais amplo, e, em troca, estamos apresentando a Disney aos nossos 820 milhões de fãs em todo o mundo”, disse Emily Prazer, diretora comercial da Fórmula 1.
“Ao comemorarmos quase um século de Mickey Mouse e seus amigos, nossa colaboração com a Fórmula 1 oferece uma oportunidade única de unir duas propriedades de entretenimento poderosas para criar produtos que os fãs vão adorar”, acrescentou Tasia Filippatos, presidente de produtos de consumo da Disney.
Vale lembrar que, em busca do público jovem, a Fórmula 1 também fechou parcerias recentes com marcas como Lego e Mattel.