O Vivo Rio Pro apresentado por Corona Cero, etapa brasileira da World Surf League (WSL), será realizado na cidade de Saquarema (RJ), a partir do próximo sábado (21), e terá ativações em parceria com a NBA e o Los Angeles Lakers.
Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina e colunista da Máquina do Esporte, apontou que a parceria da Liga Mundial de Surfe com uma das principais ligas esportivas do mundo tem como objetivo atrair novos públicos para o evento. A NBA terá um espaço com cestas e outras atividades na Praia de Itaúna.
“Essas parcerias que a gente faz têm justamente a ver com isso, têm a ver com a ideia de que onde está a atenção é onde nos interessa estar, e trazem para nós essa capacidade de expandir a nossa audiência”, destacou à Máquina do Esporte.
Não será a primeira vez que NBA e WSL trabalham juntas. No final de 2024, as ligas lançaram a iniciativa de sustentabilidade “Nets for Change”, que reaproveitou redes de pesca subaquáticas para uso em quadras de basquete comunitárias na cidade de São Paulo (SP).
De acordo com o executivo, o Vivo Rio Pro tem como uma de suas missões colocar o surfe em contato com novos públicos, usando o grande momento vivido pelos brasileiros no esporte para isso.
“À medida que a gente tem essa atenção, buscamos aproveitar e continuar convidando as pessoas a conhecerem outras histórias, não só dos atletas, mas também da liga, do surfe, dos eventos e tudo mais que a gente entrega”, ressaltou.
Nesse sentido, o evento tem realizado diversas ações com a mascote Saquá, para colocar o surfe no radar dos brasileiros amantes de esportes. O personagem coleciona aparições junto às mascotes de Flamengo, Botafogo e Comitê Olímpico do Brasil (COB), entre outras.
“Tudo isso cria um conteúdo conjunto, expande o número de pessoas com quem a gente fala, cria uma plataforma maior, um maior holofote em volta das nossas estrelas, que são os atletas, e faz o surfe ocupar cada vez mais espaço nos diferentes tipos de publicação de mídia e na atenção”, pontuou Martinho.
“Naturalmente, à medida que a gente tem a capacidade de atrair a atenção, contando histórias positivas, as marcas querem participar desses momentos, querem participar dessas conversas, querem se atrelar aos aspectos positivos que o esporte constrói e às mensagens que ele dá”, acrescentou.
Para este ano, a expectativa do Vivo Rio Pro é realizar uma edição ainda maior do que as anteriores, com mais opções de entretenimento e diversas ativações das marcas patrocinadoras.
“Acho que todos os anos temos o desafio de seguir reinventando e crescendo esse evento, que vai muito além dos nove dias que ele dura. A estrutura está ainda maior. Os hotéis já esgotaram suas hospedagens em março deste ano, o que é, de novo, um recorde”, contou Ivan Martinho.
O Vivo Rio Pro 2025 acontecerá entre os dias 21 e 29 de junho e marcará a 9ª etapa do Championship Tour (CT), podendo ser decisiva na corrida pelo título mundial da temporada.