A Premier League anunciou a retomada da parceria com a Topps, empresa norte-americana produtora de cartões colecionáveis. O acordo para a temporada 2025/2026 envolve o lançamento de uma coleção.
A nova linha da Premier League será lançada em três fases e envolverá todos os 20 times da liga, bem como seus jogadores. No dia 7 de agosto, estará disponível para o varejo no Reino Unido. Duas semanas depois, no dia 21 de agosto, o varejo internacional e da União Europeia terão acesso.
Por fim, no dia 17 de setembro, serão disponibilizadas as chamadas “caixas Hobby”, que garantem alguns tipos específicos de cartões colecionáveis. Também haverão dois lançamentos adicionais, nos dias 25 de setembro e 2 de outubro.
Os cartões lançados pela Topps incluem diversos detalhes para torná-los mais valiosos, como autógrafos, cores e materiais. A coleção da Premier League terá cartas de novatos e lendas, além de versões impressas em folhas de ouro e acabamento em prata líquida, entre outros.
As unidades mais raras são as de “novato diamante”, consideradas “ultra raras” pela Topps e reservadas para os 10 novatos mais aguardados para a temporada 2025/2026. O brasileiro Estêvão, ex-Palmeiras, está entre eles.
A parceria com a Premier League aproxima a topps do mercado do futebol europeu. Em contrapartida, proporciona aos fãs da liga mais um ponto de contato e consumo daquela que é considerada a principal liga de futebol do mundo.