Pular para o conteúdo

N Sports será cogestora da Time Brasil TV, do COB

Lançamento do canal está previsto para o próximo sábado (18), data que marca 1000 dias para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Time Brasil TV estreará no dia 18 de outubro, a 1000 dias do início de Los Angeles 2028 - Divulgação / COB

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) terá a N Sports como cogestora da Time Brasil TV, anunciada no início de junho e que estreará no próximo sábado (18), data que marca 1000 dias para o início dos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. A N Sports será responsável por boa parte da produção do conteúdo, enquanto o próprio COB e a Play9 farão a curadoria.

Vale lembrar que a Play9 é parceira do comitê desde abril, quando nasceu a Time Brasil Media House, cujo principal objetivo é integrar as estratégias de criação e distribuição de conteúdos próprios produzidos pelo COB em todos os seus canais digitais, como redes sociais, plataformas de vídeo e streaming.

LEIA MAIS: COB e Play9 fecham parceria e criam Time Brasil Media House

A Time Brasil TV é a porta de entrada do COB no universo das Fast TVs, com o objetivo de democratizar o acesso a todo o conteúdo esportivo que envolva o Time BrasilManoela Penna, diretora de comunicação, marketing e valores olímpicos da entidade, falou sobre isso no fim do mês passado, quando esteve no Maquinistas, o podcast da Máquina do Esporte.

LEIA MAIS: Maquinistas: COB mira maior capilaridade com entrada da Time Brasil TV no universo Fast TV
LEIA MAIS: COB foca digital, apresenta Time Brasil TV e adentra universo da Fast TV

Para a execução da Time Brasil TV, ainda haverá a presença da OffGrid Creative+Content, especializada em programação, gestão e distribuição desse tipo de mídia. Uma curiosidade é que, recentemente, a própria N Sports anunciou a entrada no universo das Fast TVs a partir de uma parceria com a OffGrid.

LEIA MAIS: N Sports entrará no universo das Fast TVs a partir de parceria com a OffGrid

Toda a operação da Time Brasil TV será conduzida nos novos estúdios da N Sports em São Paulo (SP). A programação terá coberturas de competições como os Jogos Sul-Americanos e os Jogos Pan-Americanos, bem como produções que mostrarão os bastidores do Time Brasil, com a participação de atletas, ex-atletas e gestores.

A N Sports não para

A cogestão da Time Brasil TV com o COB não é a primeira novidade da N Sports neste mês de outubro. Há cerca de 15 dias, o canal passou a ser responsável pela operação da NWB (que deixou de ter o investimento do Grupo SBF) e de todos os seus canais, entre eles o Desimpedidos e o Acelerados.

LEIA MAIS: N Sports assume a operação da NWB, dona do Desimpedidos

A compra da operação da NWB foi feita pela Ola Sports, guarda-chuva de empresas que recentemente se uniu à N Sports para comandar a transformação do canal de mídia criado em 2018. Desde que a empresa assumiu a operação do canal, diversas novidades foram anunciadas ao mercado.

Além da sociedade com Galvão Bueno, o grupo adquiriu recentemente os direitos de transmissão de 32 jogos da Copa do Mundo de 2026 em parceria com o SBT. O contrato ainda está em fase de assinatura, mas deve ser oficializado ainda neste mês.

LEIA MAIS: Galvão Bueno é anunciado como novo sócio da N Sports
LEIA MAIS: SBT e N Sports se unem para transmitir Copa do Mundo de 2026

Reforço digital

A compra da operação do Grupo NWB e de seus canais por parte da Ola Sports, bem como o acordo com o COB para ser cogestora da Time Brasil TV, reforçam a guinada digital que tem sido dada para a N Sports. Desde que passou a ter uma nova direção, a empresa tem reforçado sua presença nas mídias digitais, ampliando o investimento em transmissões e programas no YouTube.

LEIA MAIS: N Sports traça estratégia de expansão baseada em direitos de transmissão e conteúdos digitais

A meta da Ola Sports é ampliar cada vez mais a distribuição da N Sports, que surgiu em 2018, patrocinada pela Netshoes, para ser uma plataforma de streaming, e que, nos últimos anos, vinha investindo para se tornar um canal linear de TV.