Pular para o conteúdo

Volt Sport renova com Remo e pode manter dois representantes na Série A do Brasileirão em 2026

Chance da marca seguir com dois times na elite nacional depende atualmente de o Vitória não ser superado pelo Santos na luta contra a degola

Volt Sport seguirá como fornecedora de material esportivo do Remo em 2026 - Divulgação / Remo

Após meses de incerteza, a Volt Sport garantiu presença em mais uma temporada da Série A do Brasileirão.

A marca brasileira anunciou, nesta terça-feira (25), a renovação do acordo com o Remo para o fornecimento de material esportivo em 2026. No último domingo (23), o clube paraense garantiu o retorno à elite nacional, após 31 anos de espera.

Antes de a prorrogação da parceria ser anunciada, a permanência da Volt Sport na Série A era uma incógnita, já que seus dois representantes no campeonato (Fortaleza e Vitória) passaram boa parte da competição rondando a zona de rebaixamento.

Se o Brasileirão terminasse nesta terça-feira (25), a Volt Sport manteria dois clubes na primeira divisão: o Remo, que acabou de subir, e o Vitória, que está em 16º lugar, com 39 pontos, um a mais que o Santos (que usa Umbro), 17º colocado e primeiro dentro do Z4.

Os dois adversários diretos na luta contra a queda já disputaram 35 jogos até o momento. O Fortaleza, que ocupa a 18ª posição, tem 34 pontos, mas uma partida a menos que os rivais.

Em tese, a depender da combinação de resultados que poderá ocorrer até o fim do campeonato, o time cearense ainda tem condições matemáticas de se salvar. Se isso acontecer, a Volt poderia ter três equipes na primeira divisão.

Porém, da forma como está atualmente configurada a zona da degola, seria necessário que Vitória e Fortaleza conseguissem ultrapassar, além do Santos, Internacional (Adidas) ou Ceará (marca própria Vozão), que somam, respectivamente, 41 e 42 pontos na tabela. É uma hipótese pouco provável de se concretizar.

Vale lembrar que restam apenas três rodadas (ou quatro, nos casos de Fortaleza e Atlético-MG) para o fim da Série A.

Parceria com o Remo começou em 2021

O acordo do Remo com a Volt Sport teve início em 2021. A marca esteve presentes nos dois acessos consecutivos obtidos pelo clube paraense, da Série C para a Série B, em 2024, e agora da Série B para a Série A, neste ano.

Na atual temporada, o Remo bateu recorde de venda de camisas, desde que o contrato com a Volt teve início, com mais de 100 mil peças comercializadas.

Durante esse período, a Volt Sport lançou modelos especiais para o Círio de Nazaré (principal festa religiosa do Pará), para a COP30, realizada em Belém (PA), e a camisa “Desaquece”, confeccionada com produtos livres de tintura química e acompanhada por uma tag sustentável com sementes de margarida.

A primeira camisa produzida pela Volt para o clube já contava com garrafas pet retiradas dos oceanos e outros materiais de menor impacto ambiental.

As coleções do Remo produzidas pela marca nos últimos anos buscaram também abordar temas sociais, como Outubro Rosa, Consciência Negra e campanhas de preservação da Floresta Amazônica.

A Volt Sport, hoje, comanda três lojas com produtos do Remo na capital paraense, sendo uma delas localizada no interior do Estádio Baenão.

O novo contrato do clube com a marca pretende manter o nível de vendas de camisas durante a temporada, ou seja, na casa das 100 mil unidades.

“Renovar com o Remo neste retorno à Série A é um orgulho enorme para a Volt. Estamos juntos desde 2021, construindo uma parceria sólida, baseada em confiança e propósito. O clube acreditou no nosso projeto desde o início da nossa trajetória, e, juntos, entregamos uniformes que marcaram o torcedor. A Volt estará ao lado do clube oferecendo ainda mais estrutura, inovação e condições para que a próxima temporada seja histórica para todos”, disse Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport.