A Smirnoff anunciou a convocação da sua Seleçoff, escolhendo torcedores em bares de São Paulo para acompanhar a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo 2026, em Nova York.
A ação ocorreu entre os dias 10 e 17 de maio em locais como O Pasquim Bar e Prosa, na Vila Madalena (zona oeste) e o Boteco São Bento, no Itaim (zona sul), onde influenciadores como Vini Maga e Samanta Alves atuaram como “olheiros” da marca.
Seleçoff
Com câmeras instaladas nos bares, a iniciativa buscou identificar torcedores que transformavam o ambiente em arquibancada. Os escolhidos foram surpreendidos durante os jogos, sem saber que estavam sendo observados.
“Existe um desejo real da torcida de assumir um protagonismo e viver esse momento cada vez mais de perto. E foi exatamente isso que vimos nas reações durante a ação”, afirmou Vitor Pavarini, diretor de criação da Pros.
Nova York
Os convocados vão acompanhar a estreia da seleção brasileira e compartilhar conteúdos sobre bastidores e clima da Copa.
“Como apoiadora da Copa do Mundo, queremos ir além de marcar presença e criar experiências reais para as pessoas”, afirma Adriana Nogueira, head de White Spirits da Diageo Brasil, dona da marca Smirnoff.
“A gente acredita que a Copa do Mundo 2026 não acontece só dentro do estádio. Ela começa no bar, na torcida, no coletivo, e é essa energia que queremos levar para o mundo”, completa.
Campanha
Segundo Guilherme Martins, vice-presidente de marketing da Diageo, a ideia da campanha foi transformar os torcedores em protagonistas.
Além da viagem, a marca lançou uma plataforma com 48 receitas de caipiroska inspiradas nos países participantes, seis filmes sobre códigos culturais das seleções e 48 jingles, um para casa seleção.
