O aplicativo de TV e streaming DaxTV fechou um acordo de patrocínio pontual ao Ceilândia para as partidas da terceira fase da Copa do Brasil diante do Botafogo. O jogo de ida será disputado nesta quarta-feira (20), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), enquanto o duelo de volta será no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), no dia 12 de maio.
Nos dois casos, a DaxTV quer aproveitar a visibilidade em TV aberta, uma vez que a Globo transmitirá os dois confrontos, ambos às 21h30. O Sportv (TV fechada) e o Premiere (pay-per-view) também exibirão os jogos.
A DaxTV é um produto da Dattas Telecom, empresa brasileira do ramo de telecomunicação e datacenter. Com o patrocínio, a ideia é fortalecer a marca nacionalmente, em especial com relação ao relacionamento com o público que consome esporte. Em 2022, é a primeira vez na história da empresa que uma verba está sendo direcionada para o marketing esportivo dentro das estratégias de publicidade. Pelo contrato, a marca estará estampada nas mangas das camisas do Ceilândia.
“Como todo brasileiro, acreditamos no Brasil e no esporte que mais amamos. Iniciamos um novo ciclo na nossa história e escolhemos também o marketing esportivo para não só apresentar, mas consolidar nossa marca. Nós, da Dattas Telecom, amamos também o futebol e fomos motivados a estarmos juntos de equipes que estão se destacando no cenário brasileiro. Acreditamos que, por meio do esporte, entramos em outro patamar de atuação e influência no segmento em que atuamos”, explicou Guilherme Oliveira, fundador da empresa.