Pular para o conteúdo

A performance digital e os próximos passos dos clubes brasileiros nas redes sociais

Mais do que nunca há uma clara necessidade de os clubes conversarem em outros idiomas, mas poucos o fazem

Guia Máquina do Esporte do Brasileirão 2025 é o maior relatório sobre patrocínio na Série A já feito no mercado brasileiro - Arte / Máquina do Esporte

Levando-se em conta os diferentes níveis de estrutura de marketing e conteúdo digital que encontramos nos clubes brasileiros, todos eles fazem um excelente trabalho de produção de conteúdo. Ainda assim, em todos os casos há espaço para crescimento em quantidade e qualidade na entrega final, desde que os clubes façam mais investimentos na área.

Nesse sentido de maior necessidade de investimento, mais do que nunca há uma clara necessidade de os clubes conversarem em outros idiomas, mas poucos o fazem. Isso seria importante porque temos um enorme número de jogadores estrangeiros (muitos deles ídolos em seus países de origem) atuando em clubes brasileiros. Além disso, os times daqui ainda ganharam o protagonismo no cenário sul-americano na última década com as conquistas de diversas edições da Copa Libertadores.

A Horizm conta com mais de 25 clientes no Brasil, e a nossa tecnologia permite entender qual é a performance e quanto vale um postagem ou um conjunto de postagens. Além disso, mostramos cases e boas práticas aos nossos parceiros com o objetivo de dividir boas experiências para que o mercado brasileiro possa saber o que está acontecendo nos principais clubes do mundo e, se acharem interessante, adaptar as ideias às suas torcidas.

SOBRE O GUIA MÁQUINA DO ESPORTE DO BRASILEIRÃO 2025

O Guia Máquina do Esporte do Brasileirão 2025 é um material que mergulha nos bastidores da Série A, reunindo dados, análises e insights do futebol brasileiro sob a perspectiva dos negócios. Dos patrocínios dos 20 clubes da competição à performance digital das equipes, o relatório traz, em mais de 100 páginas de conteúdo, detalhes que ajudam nas tomadas de decisões dos profissionais da indústria do esporte.

Se você trabalha com esporte, seja em marcas, times, agências, entidades esportivas ou em qualquer outro player do mercado, este guia é uma leitura obrigatória para entender o que realmente está em jogo na principal competição nacional de clubes da América do Sul. O download é gratuito e está disponível no link abaixo:

https://conteudo.maquinadoesporte.com.br/guia-maquina-brasileirao-2025

André Stepan é diretor de marketing do canal Goat e head de desenvolvimento de negócios da Horizm no Brasil e na América Latina