A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) notificou o site de apostas Betsson, que lançou uma promoção para levar um cliente para assistir à final da Libertadores, entre Fluminense e Boca Juniors, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). A notificação foi colocada em prática pelo fato de que a empresa não é patrocinadora da competição, portanto, não teria o direito de usar algum ativo do campeonato em uma ação para o consumidor.
O atual parceiro de apostas da Conmebol para a Libertadores é a empresa Entain, que também conta com marcas como Bwin e Ladbrokes. O acordo, válido por três anos, foi oficializado em fevereiro deste ano. Pelo contrato, as marcas da Entain também possuem direito aos ativos da Copa Sul-Americana e da Recopa Sul-Americana. A empresa utiliza as marcas Sportingbet (no Brasil) e Bwin (nos demais países).
Segundo a Máquina do Esporte apurou, para assegurar os direitos de sua parceira comercial, a Conmebol enviou um comunicado à Betsson com o intuito de proteger sua “propriedade intelectual” sobre a principal competição de clubes da América do Sul.
A promoção
No site oficial da iniciativa, a Betsson faz uso do termo “final do Rio” para não se referir diretamente à competição sul-americana de clubes. No entanto, na propaganda da promoção, há imagens do Maracanã e do troféu da Libertadores, além do rosto de Zé Roberto, embaixador do site de apostas, e uma bola de futebol, para deixar claro do que se trata a ação.
Segundo a empresa, o primeiro colocado da promoção, além de ver a final, também terá direito a um jantar com o ex-jogador Zé Roberto em um restaurante com estrela Michelin, menu degustação, harmonização de vinhos e ainda um prêmio de R$ 50 mil. Para completar, terá direito aos voos de ida e volta para o Rio de Janeiro e duas noites de hospedagem no luxuoso Elite Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, com acompanhante.
Segundo a empresa, o vencedor poderá “assistir à grande final em um Sky Box organizado pelo Zé Roberto e pela equipe da Betsson”. Haverá serviço de catering com bebidas e tudo incluso a partir de uma hora e meia antes do início da partida, até uma hora após o jogo. Outros quatro melhores colocados do ranking receberão bônus de até R$ 35 mil da casa de apostas.
Para o cliente participar, é preciso jogar e alcançar uma premiação em caça-níqueis da Pragmatic Play, por meio da plataforma de jogos on-line da Betsson. A promoção será válida até a próxima segunda-feira (9) e vale para todos os usuários de Brasil, Argentina, Peru, Equador e Colômbia.
Procurada para comentar o assunto, a Betsson não se pronunciou. Caso a empresa de apostas se manifeste, esta nota será atualizada.