Por exposição nacional, Reals usa estratégia de patrocínio a Coritiba e Amazonas

Jogadores do Coritiba comemoram gol contra o Cianorte, pelas quartas de final do Paranaense - Gabriel Thá / Coritiba

Plataforma de apostas criada em 2022 em São Paulo (SP), a Reals conseguiu ganhar visibilidade no país nesta temporada graças a dois investimentos no futebol. A empresa tornou-se patrocinadora máster do Coritiba e do Amazonas, equipes que disputarão a Série B do Brasileirão neste ano. Em ambos os casos, os contratos foram os maiores da história dos clubes.

A estratégia de firmar acordos comerciais com um time do Paraná e outro do Amazonas não foi aleatória.

“Em relação aos clubes, escolhemos um de cada extremo do Brasil. Um no Norte e outro no Sul, para representar que estamos presentes em todo o país”, contou Rafael Borges, diretor-geral da Reals no Brasil.

“O Coritiba tem uma história linda, uma grande torcida e vive um novo momento de gestão, cada vez mais profissional. Ter nossa marca ligada a uma equipe tão tradicional é extremamente importante”, acrescentou o executivo, referindo-se à Sociedade Anônima do Futebol (SAF), implantada no clube no ano passado.

Por outro lado, Borges vê qualidades no Amazonas, o outro time apoiado pela plataforma de apostas, que foi campeão da Série C em 2023 e estreará neste ano na segunda divisão nacional.

“Já o Amazonas eu vejo como a ‘equipe sensação’ do país. Também conta com pilares importantes de gestão, vem de acessos seguidos, e é uma história parecida com a nossa, de crescimento rápido e exponencial”, definiu.

A decisão por entrar no futebol aconteceu neste ano, em grande parte motivada pelo superaquecimento do mercado, onde diversos players disputam a atenção do público brasileiro, e pela regulamentação das apostas, aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Lula no final do ano passado.

“Somos uma empresa forte do setor, mas ainda não tínhamos externado esse crescimento para o público de forma geral. A estratégia do patrocínio aos dois clubes surgiu a partir disso, porque entendemos que era o momento ideal de nos posicionarmos como um dos principais players deste mercado”, explicou Borges.

Ativações

A estratégia da empresa é aproveitar o engajamento obtido com torcedores de Coritiba e Amazonas para conquistar esses mercados um tão distante do outro em um país imenso como o Brasil.

“Queremos estar sempre juntos em momentos importantes e cada vez mais próximos dos torcedores de Coritiba e Amazonas. Portanto, teremos ativações em dias de jogos e também no digital. Queremos proporcionar experiências especiais, distribuindo presentes e promovendo encontros com ídolos”, afirmou.

Em um contexto de concorrência acirrada, Borges acredita que a Reals possa ganhar uma fatia do mercado por conta de seu histórico no país.

“Somos uma empresa premiada internacionalmente por uma entidade que é referência no assunto. Também temos nossa reputação avaliada como ‘ótima’ no Reclame Aqui. Isso já nos dá uma credibilidade e nos posiciona como uma opção segura perante o público”

Rafael Borges, diretor-geral da Reals no Brasil

Borges reconhece que há muitas empresas dividindo as atenções dos apostadores. Por outro lado, ele acredita que haja grande potencial para crescer no Brasil.

“Sabemos que o mercado está competitivo sim, inflado, mas a demanda é grande, e quem entrega um serviço completo, de qualidade e confiável, sempre terá espaço”, analisou.

Rafael Borges, diretor-geral da Reals no Brasil, que aumentou investimento em patrocínio esportivo em 2024 – Divulgação / Reals

Regulamentação

Nesse contexto, a Reals prevê que o faturamento do setor no país terá grande crescimento, favorecido pela regulamentação das apostas e pelas portarias, estabelecendo regras mais específicas, que ainda serão editadas pelo Ministério da Fazenda.

“A regulamentação no Brasil só traz coisas positivas para o cenário das bets no país”, afirmou Borges.

“Infelizmente, sem essas normas, encontramos diversas operadoras que não cumprem diretrizes para o jogo responsável, deparamos com muitas fraudes e falta de segurança, o que acaba manchando a imagem também de quem cumpre suas obrigações e opta pelo caminho correto”, completou.

No entanto, os mecanismos governamentais para inibir a ação de empresas sem regulamentação no Brasil poderão favorecer quem pretende se legalizar no país, gerando empregos e arrecadação com impostos.

“Desde o início, temos nos preparado para este momento, seguindo prontamente tudo aquilo que tem sido exigido pela legislação para a obtenção da licença. Acredito que este novo cenário trará maior segurança aos usuários e, consequentemente, possibilitará um crescimento saudável de todo o mercado”, indicou.

Patrocínios

Após entrar de vez na disputa pela atenção do público brasileiro com seus patrocínios esportivos firmados, a Reals não descarta a possibilidade de realizar novos investimentos.

“O mercado é muito dinâmico, e estamos atentos a todas as possibilidades. Além do futebol, nossa plataforma também gosta de dialogar com os públicos que consomem modalidades olímpicas e esportes norte-americanos”, contou o executivo.

Assim, há a chance de que os investimentos em parcerias comerciais não se restrinjam ao futebol. Outras modalidades, boa parte delas ainda sem patrocínio de sites de apostas, passam a ser alvo da empresa.

“O leque de possibilidades é muito amplo. Por isso, temos estudado tudo com muita cautela e estratégia”, salientou.

“Só fecharemos acordos que façam sentido para a Reals e que estejam alinhados ao nosso planejamento. Não é só a visibilidade que conta, mas sim o que poderemos construir juntos ao longo da parceria”, finalizou.

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