A Foggo Entertainment, que detém os direitos da Blaze no Brasil, obteve a licença definitiva da Secretaria de Prêmios e Apostas do Ministério da Fazenda (SPA/MF) para operar no país. A casa de apostas e cassino on-line é patrocinadora máster do Santos, em contrato que chegará ao fim no próximo mês de abril.
A plataforma vinha operando com base em uma autorização temporária concedida pelo Governo Federal, em 31 de dezembro do ano passado. A Foggo também possui outro site registrado em seu nome, a Jonbet.
“Esse é um passo essencial para garantir um ambiente mais seguro e transparente para os jogadores. Nossa prioridade é operar com os mais altos padrões internacionais de compliance, sempre promovendo políticas de jogo responsável que assegurem uma experiência justa e segura para todos os usuários”, afirmou Aroldo Soares, responsável pelas áreas jurídica, de compliance e de relações governamentais da Blaze.
O executivo ainda destacou a importância do avanço regulatório no Brasil.
“A regulamentação do setor é um marco fundamental para consolidar um mercado mais estruturado e confiável, diferenciando empresas sérias e comprometidas daquelas que não seguem as normas. Estamos entusiasmados em continuar operando e contribuindo para o crescimento responsável da indústria”, disse.
Marca deixará o Santos
A Blaze tornou-se conhecida no Brasil apostando na relação com influenciadores e personalidades, em especial o atacante Neymar, na época em que o atacante ainda atuava no exterior.
A plataforma chegou ao Peixe em 2023, por conta dos vínculos com o ídolo santista. A Blaze substituiu a Pixbet no espaço principal da camisa do clube, em um contrato avaliado inicialmente em R$ 45 milhões, valor que acabaria ficando defasado para os padrões que passaram a vigorar no futebol brasileiro nos meses subsequentes.
O contrato da Blaze com o time alvinegro chegará ao fim em abril deste ano. Em entrevista concedida no fim do mês passado, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, informou que a marca não manifestou interesse em permanecer com o patrocínio máster do clube.
Por outro lado, o dirigente afirmou que a Blaze seguirá investindo na equipe, mas não especificou quais propriedades a marca assumirá.
A Máquina do Esporte apurou que, hoje, o Santos negocia com três marcas interessadas em ter o patrocínio máster da camisa do clube. Uma delas é a Viva Sorte, que passou a estampar seu logotipo na parte superior das costas da camisa do Peixe no dia da reestreia de Neymar.
A empresa tem fechado acordos de patrocínio máster com diversos clubes ao redor do Brasil, como Bahia, Goiás e Athletico-PR, com sua plataforma de apostas, a Viva Sorte Bet. Ela também está presente em outras equipes, como Corinthians, São Paulo e Vasco, mas com o título de capitalização.
No caso específico do Santos, a relação com a Viva Sorte teve início em agosto do ano passado, quando a marca adquiriu os naming rights da Vila Belmiro (que se tornou Vila Viva Sorte), pelo valor de R$ 15 milhões anuais.