Fazia tempo, praticamente desde a pandemia, que um clube de futebol não realizava um evento para imprensa e convidados com o objetivo de promover o lançamento de seus uniformes. Na última quinta-feira (18), o São Paulo quebrou esse “novo normal” ao fazer um megadesfile dos novos modelos de camisa, produzidos pela New Balance, e, ainda, apresentar a Superbet como nova patrocinadora máster do time.
Organizada pela Alob Sports, a ação foi uma espécie de “boas-vindas” da marca de apostas. Responsável por arcar com os custos do evento, a Superbet promoveu, além da presença habitual de jogadores, ex-jogadores e modelos, uma projeção feita por drones no céu paulistano, que reproduziu algumas das principais taças conquistadas pelo Tricolor Paulista, assim como o escudo, a camisa do São Paulo e as expressões “supertricolor” e “supercampeão”, em uma alusão clara ao novo patrocinador.
“A magnitude do evento que a gente preparou já é um teaser do que vem pela frente. Estamos acreditando nos próximos anos não só na Superbet como no São Paulo. A Superbet é uma marca premium e que busca se posicionar dessa forma. Por conta disso, estar associada a um clube da envergadura do São Paulo é uma estratégia acertada”, afirmou Alexandre Fonseca, CEO da Superbet Brasil, em entrevista exclusiva à Máquina do Esporte.
De acordo com o executivo, o clube deve ser usado como plataforma para engajamento com o fã e, ainda, como uma espécie de “cartão de visitas” do que a empresa pode oferecer dentro do mercado de apostas.
“Os torcedores do São Paulo podem esperar inúmeras ativações, promoções e experiências que só uma marca super como a Superbet pode proporcionar. 2024 vai ser um ano super. A gente entra no Brasil com a pretensão de disputar a liderança do mercado brasileiro. A marca já demonstrou tração suficiente necessária para mostrar que isso é possível”, completou o executivo.