A Centauro anunciou, nesta terça-feira (3), um acordo de patrocínio máster e naming rights do Streetopia, considerado o maior torneio de basquete amador do país. Com o acerto, o campeonato será chamado de Centauro Streetopia Open pelos próximos três anos.
De acordo com a varejista esportiva, o investimento tem como objetivo apoiar o basquete, fomentar a prática da modalidade e elevar a experiência de atletas não profissionais e amantes do esporte, proporcionando infraestrutura melhor, materiais de boa qualidade e disputas ainda mais organizadas.
A edição 2022 é a segunda da história do evento e terá início no próximo sábado (7), em São Paulo. Apenas maiores de 16 anos podem participar. Ao todo, serão 36 equipes masculinas e 10 femininas na disputa ao longo de 13 finais de semana.
Neste ano, o Centauro Streetopia Open disponibilizará uniforme único, dupla face e incluso no valor da inscrição, além da transmissão de 100% das partidas na Twitch, arbitragem profissional, DJ para animar os intervalos dos jogos e cobertura diária nas redes sociais. O patrocínio ainda inclui exposição de marca no piso da quadra, placa fixa no centro da quadra, conteúdos em redes sociais e divulgação de voucher nas transmissões.
As premiações, com valores iguais no masculino e no feminino, serão de R$ 10 mil para o time vencedor e R$ 1 mil para os MVPs. A Centauro também oferecerá vales-compras exclusivos ao destaque de cada dia, aos atletas dos times campeões e aos MVPs das Finais. Por fim, a varejista fará ativações de quadra durante o evento, media day com os atletas e ainda disponibilizará voucher de desconto para jogadores e espectadores.