A administradora de consórcios Embracon apresentou uma nova campanha publicitária, que traz Oscar Schmidt, ex-jogador da seleção brasileira de basquete, como embaixador da marca. Com o conceito de que “Embracon é sempre o melhor lance”, a campanha traça um paralelo entre as grandes jogadas da carreira do ex-camisa 14 com os lances realizados no consórcio, que podem mudar a vida das pessoas.
O objetivo é fortalecer a imagem da marca entre os consumidores e aumentar o volume de vendas no primeiro semestre. A escolha de Oscar foi estrategicamente pensada para isso.
“O Oscar é um atleta ímpar e que sempre se dedicou ao seu país. É um cara íntegro, responsável e com valores familiares muito fortes. Ele tem total sinergia com a marca Embracon. Além disso, o Oscar fez o lance que mudou a vida dele e da nossa nação”, destacou Luís Toscano, vice-presidente de negócios da Embracon.
Criada pela agência Tridenteag, a campanha será veiculada na televisão, nos intervalos da programação diária dos principais canais, e também em merchandising durante os programas, além de outdoors e plataformas digitais. Desenvolvido no ano passado, a mascote da empresa, o Embracão, também marca presença em toda a comunicação da campanha.
“A campanha inspira as pessoas por meio de uma verdade: que em um momento ou em um lance certo, a vida delas pode mudar. Usamos o lance, que é uma palavra que pertence tanto à categoria consórcio quanto ao esporte, como um gatilho para a conquista do imóvel, do carro e outros bens, mostrando que é possível realizar seu sonho. Isso motiva as pessoas a não desistir e coloca a Embracon como parceira nesta jornada de forma proprietária”, explicou José Diniz, CEO da Tridenteag.