Estrela da NBA, Giannis Antetokounmpo se torna primeiro embaixador do WhatsApp

O grego Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, uma das maiores estrelas da atual geração do basquete mundial, destaque da NBA e MVP das finais da liga americana de basquete em 2021, foi anunciado, nesta quarta-feira (23), como primeiro embaixador do aplicativo de mensagens WhatsApp. O app faz parte do portfólio da Meta, que também é dona, entre outros, de Facebook e Instagram.

O anúncio foi feito pelo próprio jogador, que usou um moletom personalizado antes do All-Star Game da NBA, disputado no último domingo (20), com o código de discagem internacional ‘234’, que pertence à Nigéria, terra natal de sua família.

Com o contrato, Antetokounmpo se tornou o primeiro porta-voz da marca e trabalhará na produção de conteúdos, em eventos e em todos os tipos de divulgação. Recentemente, o WhatsApp lançou sua primeira campanha de marketing, e o grego será peça-chave nos esforços da marca para aprimorar sua estratégia nesse quesito.

 

“O tempo é muito importante. Tenho minha família e preciso de tempo para me dedicar para ser ótimo no que faço, que é o basquete. Quando me envolvo com uma parceria de marca, ela tem que ser o mais autêntica possível, e deixo que saibam que não estou aqui apenas para dizer alguma bobagem em entrevistas ou qualquer outra coisa. Tem que ser um ajuste autêntico. Os fãs também podem dizer. Eles sabem se você está apenas fazendo isso pelo dinheiro ou se realmente acredita no que está dizendo”, destacou o astro do Milwaukee Bucks, atual campeão da NBA, em entrevista à publicação americana de negócios Fast Company.

“Quando tenho a oportunidade de um patrocínio, tenho que ter certeza de que realmente gosto de fazer isso, e faz sentido. Tudo o que faço é autêntico. Não estou tentando promover qualquer empresa para pegar o dinheiro”, acrescentou o jogador, que possui mais de 20 milhões de seguidores nas redes sociais e vem sendo cada vez mais procurado pelas marcas.

Além do WhatsApp, Antetokounmpo também possui acordos com Nike, Google e JBL Headphones. Nos últimos tempos, ele também começou a fazer seus próprios investimentos, apoiando a marca de bebidas esportivas Ready Nutrition e se tornando coproprietário minoritário do Milwaukee Brewers, da MLB, em agosto do ano passado.

Sair da versão mobile