Fanatics e Nike fecham parceria focada nos fãs de esportes universitários americanos

Varejista fabricará itens de vestuário para torcedores de algumas das principais universidades americanas

A Fanatics anunciou, nesta quinta-feira (14), um acordo de licenciamento com a Nike com foco nos fãs dos esportes universitários americanos. A varejista projetará e fabricará itens de vestuário e acessórios, como camisetas e bonés, para universidades e faculdades selecionadas a partir de meados de 2024.

A Fanatics utilizará seu modelo de comércio vertical para aumentar a velocidade de comercialização das mercadorias e criar variedades expandidas de produtos universitários de alta qualidade da Nike. O programa geral também incluirá uma estreita colaboração com a divisão Fanatics College, que já faz parceria com a maioria das faculdades e universidades patrocinadas pela Nike.

Uma área de foco específico para a parceria será o investimento e o crescimento no negócio de vestuário feminino da Nike. Segundo a CNBC, Ohio State, Geórgia, Clemson, Oregon, Oklahoma e Penn State estão entre as prováveis ​​participantes.

De acordo com o Sports Business Journal (SBJ), a Nike e sua Jordan Brand equiparam 48 equipes na última temporada da liga universitária de basquete.

“Estamos orgulhosos de expandir nossa parceria de longa data com a Nike e implementar nosso modelo de comércio vertical inovador em sua lista proeminente de universidades”, afirmou Doug Mack, executivo-chefe da Fanatics Commerce e vice-presidente da Fanatics Holdings, em comunicado.

“Nossa equipe está animada para maximizar o valor das parcerias universitárias da Nike, criando uma velocidade mais rápida de comercialização de equipamentos para fãs por meio de nossa ágil cadeia de suprimentos, resultando em uma variedade expandida de mercadorias da marca, atemporais e modernas, para fãs universitários e varejistas em todos os lugares”, complementou.

Vale lembrar que a Fanatics também possui acordos de licenciamento exclusivos com a National Football League (NFL) e a Major League Baseball (MLB), além de diversas universidade e faculdades. Em fevereiro, a varejista fechou uma parceria de licenciamento com a agência OneTeam Partners para a venda de camisas de futebol da liga universitária de futebol americano antes da temporada 2022.