Franquia mais valiosa da NBA, New York Knicks fecha com agência para “caçar” patrocínio

O New York Knicks anunciou, nesta terça-feira (4), um acordo com a agência Sportfive para auxiliar a franquia na busca por um patrocinador de camisa para a temporada 2022/2023 da NBA, após o término do contrato com a editora de sites Squarespace no final de 2021/2022. A nova temporada da liga terá início no próximo dia 18, ou seja, daqui menos de duas semanas.

Com sede em Hamburgo, na Alemanha, a Sportfive utilizará sua inteligência de mercado e rede de vendas para encontrar um novo parceiro de camisa para a equipe, administrada pela MSG Sports, bem como buscar parcerias com marcas globais por meio do programa de marketing internacional da liga.

A princípio, o trabalho não deveria ser dos mais árduos. De acordo com o site Sportico, o New York Knicks é a franquia mais valiosa da NBA, com valor de mercado de US$ 6,12 bilhões em 2021. A volta da equipe aos playoffs na temporada 2020/2021 após sete anos de ausência ajudou nos números. Na temporada passada, no entanto, o time ficou novamente fora da pós-temporada.

Atualmente, a Sportfive administra direitos e oferece eventos premium em mais de 30 esportes diferentes. A empresa possui parcerias com Bundesliga, Football Association (entidade que comanda o futebol inglês e é mais conhecida como FA), Premier League, Los Angeles Dodgers (MLB), Los Angeles Lakers (NBA), New York Jets (NFL), Ladies Professional Golf Association (LPGA) e PGA Tour.

“O New York Knicks é uma das franquias mais históricas da NBA e, como time que joga na ‘Meca do Basquete’, é parte integrante do ambiente de Nova York. Estamos empolgados por trabalhar com os Knicks na próxima parceria de camisa da equipe. Esta é uma tremenda oportunidade de encontrar o parceiro certo, que será ideal para os Knicks e seus fãs”, afirmou Neil Glat, copresidente da Sportfive nas Américas.

“Este patrocínio será usado por alguns dos maiores atletas do mundo e profundamente enraizado em uma das marcas mais icônicas do esporte profissional”, resumiu David Hopkinson, presidente e diretor de operações da MSG Sports.

Sair da versão mobile